Depois do Volkswagen ID.3 ter traduzido a primeira grande aposta da Volkswagen no universo dos carros eléctricos, foi com a apresentação deste Volkswagen ID.4, o primeiro SUV da marca germânica 100% eléctrico, que o grande construtor alemão deu conta da sua aposta efectiva num caminho que está para durar e ser continuado. É assim em redor deste modelo que lhe propomos uma visita a uma galeria de imagens em que poderá ficar com uma ideia mais completa da realidade deste novo ID.4.

Do ID.3 transporta a mesma plataforma mas o ID.4 vai bem mais longe com a entrada num segmento que surge como o mais importante do mercado automóvel, nomeadamente na Europa, respeitante aos modelos SUV.

Com 204 CV e capaz de uma autonomia de até 520 km no ciclo WLTP, o novo Volkswagen ID.4 pretende surgir como um concorrente para algumas das propostas da concorrência já disponíveis.

O interior é de algum modo minimalista, permitindo o destaque ao espaço para um conforto daqueles que viajarem neste veículo em que a aposta na tecnologia é mais do que evidente. Botões no painel é algo que praticamente não existe, surgindo em primeiro plano ecrãs tácteis de 10 ou 12 polegadas conforme a versão do ID.4.

Linhas conservadoras, sem grandes rasgos estilísticos, este SUV apresenta uma traseira mais elevada, num automóvel que surge equipado com um motor elétrico de 150 kW (204 CV) e tração traseira. Em termos de performances, este bloco permite uma velocidade máxima limitada a 160 km/h, sendo possível uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,5 segundos.

Porque estamos a falar de um eléctrico, o termo autonomia ganha aqui particular importância, anunciando a Volkswagen para este modelo os já referidos 520 Km de autonomia no ciclo WLTP. A carga da bateria poderá ser conseguida para 320 Km em meia hora, e tudo isto num carro que pode já ser encomendado na rede de concessionário da marca germânica com preços a partir dos 46.185 euros.

Volkswagen... Uma família eléctrica

VW ID4 1stEdition2021 010

LusoMotores
Pin It