A Renault Portugal acaba de anunciar oficialmente a reestruturação da sua organização com a apresentação dos novos responsáveis nas direções de vendas, marketing e comunicação, mas também com a criação de uma direção geral para a marca Dacia.

Vendas

Renault RicardoLopesAssim, à frente da Direccção de Vendas da Renault Portugal surge Ricardo Lopes, elemento que está há 16 anos no Grupo Renault, com 39 anos, casado e licenciado em gestão de empresas (ISCTE).

Com um percurso sempre ligado às áreas de marketing e vendas, durante três anos, chegou a liderar a marca Dacia na Península Ibérica.

Desde o início de 2018 que ocupava as funções de diretor de marketing da Renault Portugal.

 

Marketing

Renault AnaMendesNa área do marketing surge agora Ana Mendes, licenciada em gestão de empresas pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management, com 48 anos e uma filha, ela que é assim a nova diretora de marketing da Renault Portugal.

O ingresso na Renault Portugal deu-se em 1995, ainda como estagiária. Mas dois anos depois já integrava os quadros da empresa, desempenhando funções no marketing pós-venda, comunicação, qualidade, marketing (“brand manager” durante oito anos: gama veículos comerciais ligeiros 2 anos + gama veículos passageiros 6 anos) e vendas. Desde outubro de 2018 que Ana Mendes exercia funções de responsável de coordenação e animação da rede de concessionários e responsável veículos elétricos.

 

Comunicação / Transformação

Renault JoanaCardosoOutra Direcção que ganha um novo rosto é a que diz respeito á Comunicação, que fica agora a cargo de Joana Cardoso.

Com 48 anos, licenciada em marketing e publicidade pela Escola Superior de Arte e Design de Lisboa, Joana Cardoso passa a acumular as funções de diretora de comunicação da Renault Portugal com as funções de diretora de transformação, cargo que desempenhava desde o início de 2020. Este foi também o ano em que regressou à Renault Portugal, organização em que ingressou em 1997, depois de uma carreira associada à comunicação de marketing da equipa Renault G9 Europa e, nos últimos anos, como responsável da Península Ibérica, em Madrid.

 

Dacia

Renault JosePedroNevesPor fim, a criação de uma nova direcção geral, para a liderança dos destinos da marca Dacia, cargo que é entregue a José Pedro Neves, ele que aos 55 anos, casado e com dois filhos, é licenciado em engenharia informática e assume a partir do dia 1 de março a marca Dacia.

Desde 1988 na Renault Portugal, nos primeiros 16 anos de carreira José Pedro Neves desempenhou funções diversas na área de informática, nomeadamente tendo sido diretor de Organização e Sistemas de Informação, de 1998 a 2004.

Entre 2004 e 2008 foi diretor de frotas e de automóveis usados e, nos últimos 13 anos, exerceu as funções de diretor de vendas e rede da Renault Portugal.

 

 

 

LusoMotores
Pin It