O Seat Leon é o novo Carro do Ano em Portugal depois de ter garantido esta quarta-feira a nomeação de vencedor da 38ª edição do do Concurso Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021, uma organização anual da SIC Notícias e do Expresso. O júri do concurso, composto por duas dezenas de jornalistas em representação de igual número de Órgãos de Comunicação Social portugueses permitiu que o Seat Leon fosse o automóvel mais votado entre os sete finalistas que passaram à ronda final.

A par com o Seat Leon estavam no lote de finalistas desta edição do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal os modelos Citroën C4, Cupra Formentor, Hyundai Tucson, Seat Leon, Škoda Octavia, Toyota Yaris e Volkswagen ID.3, para uma edição à qual se apresentaram a concurso um total de 34 modelos de diversas marcas automóveis.

Paralelamente à distinção do Seat Leon na condição de Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021 foram distinguidos os melhores produtos automóvel no entender do mesmo júri nos diferentes segmentos do merfcado automóvel nacional para um total de seis classes a concurso para os seguintes modelos premiados...

Citadino do Ano – Toyota Yaris Hybrid Premier Edition
Familiar do Ano -Skoda Octavia Break 2.0 TDI Style 150 cv DSG
Desportivo do Ano – Cupra Formentor 2.0 TSI 310 cv
SUV Compacto do Ano – Hyundai Tucson 1.6 TGDI 48V MT Vanguard
Elétrico do Ano – VW ID.3 Plus
Híbrido do Ano – Seat Leon 1.4 PHEV 204cv DSG

Houve ainda a oportunidade de distinguir o sistema Care Key da Volvo com o Prémio Tecnologia e Inovação pelas características inovadoras daquele dispositivo que beneficia diretamente a condução e o condutor.

Ainda na presente edição deste concurso, foi distinguido como Personalidade do Ano o actual ‘Managing Director’ da SIVA, Rodolfo Florit Schmid. Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade de Barcelona, Rodolfo Schmid desempenhou funções de director-geral da Seat em Portugal desde 2016 a 2020, altura em que transitou para a SIVA.

Pin It