Depois de já aqui termos dado conta da proposta EQS da Mercedes-Benz em termos de veículos eléctricos com uma autonomia de 770 quilómetros, eis que chega da China notícias da revelação no Salão de Xangai do novo Zhiji L7, um automóvel que promete uma autonomia de 1100 quilómetros, relegando um qualquer normal Tesla para segundo plano tais são os valores que propõe para uma maior mobilidade.

Desenvolvido pela Zhiji Auto, fabricante chinesa que é fruto de parceria entre a Alibaba, a SAIC e a Zhangjiang Hi-Tech, este automóvel tem mesmo como grande trunfo aquela que é vista como a fraqueza de boa parte dos veículos elétricos: a autonomia até 1100 quilómetros num veículo dotado de uma unidade motriz com 540 cv de potência ou 700 Nm. Sob o ciclo NEDC estão prometidos nada menos do que os já referidos 1100 quilómetros de autonomia graças ao pacote de baterias de 118 kWh.

As performances deste Zhiji L7 são igualmente assinaláveis, isto porque ao jeito de um desportivo de referência promete a capacidade de chegar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, sendo dotado no habitáculo de um poderoso painel de 39" polegadas com resolução 4K.

Mas há mais... o Zhiji L7 é ainda descrito como o primeiro automóvel do mundo com carregamento sem fios de 11 kW. De referir que este é um grande passo, face aos 3,5 kW de carregamento sem fios que oferecem os concorrentes. Segundo o construtor, a eficiência de carregamento do Zhiji L7 é de 91%, podendo o automóvel, num carregamento wireless, conseguir ganhar até 80 km de autonomia durante uma hora a carregar dessa forma.

As reservas das primeiras unidades deste Zhiji L7 poderão começar já esta semana durante o Salão Automóvel de Xangai, sendo que as primeiras entregas a clientes, a julgar pelas indicações do construtor, deverão acontecer em 2022.

LusoMotores 
Pin It