O “World Car of the Year 2021” volta a ser entregue este ano a um Volkswagen, concretamente o novo ID.4 100% elétrico que superou todos os candidatos neste concurso internacional dos “World Car Awards” que, nesta edição, contou com a votação de mais de 90 jornalistas do setor automóvel em representação de 24 países, os jurados que votaram as melhores inovações do mercado automóvel mundial. 

“Estamos particularmente satisfeitos com o facto do nosso ID.4 ser eleito “World Car of the Year”, destacou Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen Veículos de Passageiros. “Não só porque é um dos prémios mais importantes do mundo do setor automóvel, mas também porque o júri consagrou uma grande ideia e uma grande equipa. O primeiro modelo da família ID. para os principais mercados da Europa, China e EUA transporta a nossa ofensiva elétrica em todo o mundo. Um carro convincente, uma ótima ideia; e o prémio “World Car of the Year”? Um prémio que é uma recompensa para todos nós!”

Recorde-se que os veículos candidatos ao prémio “World Car of the Year” devem ter uma produção anual não inferior a 10.000 unidades e serem comercializados em, pelo menos, dois continentes.

“O prémio “World Car of the Year” é uma grande vitória para toda a equipa do ID.”, comenta Thomas Ulbrich, membro do Conselho de Desenvolvimento da marca Volkswagen. “Conseguimos desenvolver um carro que inicia a mudança para e-mobilidade no segmento mais importante do mundo dos SUV, a categoria dos compactos, e oferece excelente versatilidade para uma utilização no dia a dia. Com o ID.4, juntamente com o ID.3 e os próximos modelos da família ID., estamos a permitir que a inovadora mobilidade elétrica esteja presente no mercado dos modelos de grande volume de produção e, ao mesmo tempo, seja acessível a todos”. 

Volkswagen ID4 02

O júri destacou a compatibilidade ambiental num modelo isento de emissões, bem como as características inovadoras do ID.4. Por exemplo, o novo display head-up de realidade aumentada que está disponível em opção. Um sistema que projeta informações importantes no para brisa, como setas direcionais do sistema de navegação. O condutor vê essas informações como uma imagem tridimensional escalonada a uma distância aparente de três a dez metros à frente do veículo. Quando o Adaptive Cruise Control (ACC) ou o Travel Assist (opcional) está ativo, o veículo à frente do ID.4 é destacado com uma marca luminosa no head-up display a partir de uma determinada velocidade para ser capaz de manter a distância necessária.

O ID.4 também passa a ser uma referência na área da digitalização. O mesmo é dizer que o carro pode receber regularmente atualizações e novas funções "pelo ar". A Volkswagen é o primeiro construtor de grande volume a oferecer esta solução a partir do verão. O veículo está sempre atualizado. Essa aptidão também é uma condição importante para prepapar novos modelos de negócios.

Nesta 17ª edição do prémio “World Car of the Year”, o ID.4 dá continuidade à história de sucesso da Volkswagen neste concurso que permite desta feita a distinção a um modelo bem recebido pela imprensa especializada mas também pelos clientes da marca gerrmânica. A propósito aliás do ID.4, a Volkswagen antevê entregar este ano cerca de 150.000 unidades do mesmo em todo o mundo dentro da estratégia 'Accelerate' da Volkswagen cujo elemento central é a “e-ofensiva”. A marca prevê lançar pelo menos um novo modelo 100% elétrico anualmente.

O Volkswagen ID.4 surge assim como o quinto modelo da marca alemã distinguido por esta iniciativa “World Car Awards”, depois dos modelos Golf (2009), Polo (2010), up! (2011) e Golf (2013).

Pin It