Saber quanto custa carregar um veículo elétrico, quais os valores de manutenção de um híbrido ou como funcionam os veículos movidos a hidrogénio, são apenas algumas das muitas dúvidas que surgem quando se fala em ECO Mobilidade. O tema é cada vez mais premente e, consciente da necessidade de democratização da informação sobre o mesmo, a Hyundai Portugal desenvolveu a Blue Academy, um projeto pioneiro que completa amanhã, 5 de junho de 2021, um ano de existência. Desde o seu lançamento, a plataforma digital, que tem como intuito responder a questões relacionadas com a mobilidade sustentável e onde todas as perguntas sobre ECO Mobilidade têm uma resposta simples e direta, já recebeu mais de 300 mil visitas e 16 mil simulações. Este ano o projeto será ainda reforçado com um novo simulador de viagem e custo de carregamento.

Com a missão de apoiar a transição para a ECO Mobilidade, na Blue Academy é possível encontrar informação sobre as várias tecnologias e motorizações disponíveis no mercado – explicando, por exemplo, o que as distingue –, assim como artigos de publicação regular que abordam temas como o carregamento de viaturas elétricas, a legislação em vigor e incentivos à compra de veículos mais sustentáveis ou ainda sugestões de aplicações para condutores deste tipo de automóveis, entre outros. Além disso, e com o intuito de desmistificar eventuais dúvidas no momento de escolher um veículo elétrico, a plataforma digital integra um “Simulador de Carregamento” e uma “Calculadora de Poupança” para que os utilizadores possam identificar as vantagens e desvantagens dos diferentes modelos, e qual a solução que melhor se adapta ao seu estilo de vida. 

Depois de um ano de atividade, e de registar mais de 16 mil simulações, contando com mais de 22 por cento de utilizadores recorrentes, a Blue Academy vai ser reforçada este ano com mais um simulador de “viagem e custo de carregamento”. Desde o lançamento do projeto e para o desenvolvimento de conteúdos, a Hyundai tem contado com um conjunto de parceiros empenhados na construção de um mundo mais “azul”, entre eles a ABAE, EDP Comercial, Cetelem, Galp, Mobi.e, Universidade de Coimbra e a UVE.

HyundaiBlueAcademy03

“A Blue Academy foi lançada há um ano, precisamente no Dia Mundial do Ambiente, porque era importante para a Hyundai responder à necessidade existente de formar o público em geral e apoiar a sociedade na transição para a ECO Mobilidade. Assumindo, enquanto marca automóvel, a liderança rumo à mobilidade sustentável, sentimos que era necessário criar uma plataforma que agregasse conteúdo de qualidade e que permitisse que os utilizadores identificassem quais as opções de tecnologias eletrificadas que melhor se adaptam às suas necessidades. Este é um projeto vivo e que vai continuar a crescer”, avança Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal. 

Recorde-se que a Hyundai é a única marca automóvel a disponibilizar no mercado europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes: elétricos, híbridos, híbridos plug-in, fuel cell e mild-hybrid 48V. Em 2020, destacou-se ainda por ter sido uma das marcas generalistas com mais veículos elétricos vendidos em Portugal, tendo ocupado a quarta posição. Este resultado fica a dever-se ao número de automóveis vendidos, com destaque para os modelos Hyundai KAUAI Elétrico (476 unidades) e Hyundai IONIQ EV (78 unidades). 

A Hyundai está atualmente a “revolucionar” o seu line-up, contabilizando até ao final do ano o lançamento de 14 novos modelos ou versões dos seus veículos. Desta forma, a marca garante que a gama Hyundai será a mais renovada do mercado, conseguindo eletrificar 75 por cento dos modelos até ao fim do primeiro semestre de 2021.

HyundaiBlueAcademy02

LusoMotores
Pin It