O primeiro protótipo do novo Maserati GranTurismo foi conduzido para o exterior do Maserati Innovation Lab e fotografado nas ruas de Modena.

Este Maserati GranTurismo será o primeiro automóvel da marca a adotar uma solução 100% elétrica, sendo que antes do lançamento as unidades protótipo encontram-se, presentemente, a ser sujeitas a um período intensivo de testes de estrada e em circuito, em diversas condições de utilização, para obter dados fundamentais para a preparação da sua configuração definitiva.

Sobre a Maserati será importante recordar que produz uma completa gama de automóveis únicos, imediatamente reconhecíveis pela sua extraordinária personalidade. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e ao seu caráter exclusivo inato, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, desde sempre tendo sido uma referência para a indústria automóvel global. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito de automóvel desportivo italiano em termos de design, performance, conforto, elegância e segurança, atualmente disponíveis em mais de setenta mercados a nível internacional.

MaseratiGranTurismo02

MaseratiGranTurismo01

Embaixadores deste legado são o topo de gama Quattroporte, a berlina desportiva Ghibli e o Levante, o primeiro SUV construído pela Maserati, todos modelos caraterizados pela utilização de materiais da mais elevada qualidade e de excelentes soluções técnicas. O Ghibli e o Levante estão agora disponíveis em versão híbrida, e são os primeiros automóveis eletrificados da marca do Tridente. Uma gama completa, equipada com motores V6 e V8 a gasolina, e híbridas de quatro cilindros, com tração traseira e integral.

A Coleção Trofeo, composta pelo Ghibli, pelo Quattroporte e pelo Levante, equipados com o poderoso motor V8 de 580 cv, está ainda mais imbuída do ADN da marca do Tridente em termos de performance. O topo da gama é o superdesportivo MC20, animado pelo revolucionário motor V6 Nettuno, que incorpora tecnologias derivadas da F1, pela primeira vez disponíveis numa unidade motriz de um automóvel de produção em série.

Atualmente, a gama da Maserati é produzida em três fábricas: Ghibli e Quattroporte são construídos em Grugliasco (Turim), na Fábrica Avvocato Giovanni Agnelli (AGAP); o Levante na Fábrica de Mirafiori, em Turim; e o MC20 é produzido em Modena, na histórica fábrica da Viale Ciro Menotti.

MaseratiGranTurismo04

Pin It