Foi empossado esta segunda-feira em Lisboa, na sede do Comité OIlímpico de Portugal, o novo elenco directivo da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), liderado uma vez mais por Ni Amorim que assim avança para um segundo mandato à frente desta estrutura federativa. Apontando a comunicação como um sector que deverá ter “um papel fundamental”, o presidente da FPAK deixou a promessa para o mandato que agora arranca relativa à criação de um novo website dedicado exclusivamente aos ralis e a aposta nos esports.

Fazer crescer o número de praticantes e de licenciados, aumentar o retorno mediático das modalidades praticadas no âmbito da FPAK, e tudo isto com a aposta na comunicação que “terá um papel fundamental nos próximos quatro anos" foram “notas de rumo” apontadas por Ni Amorim no discurso de tomada de posse para este segundo mandato à frente da FPAK, onde garantiu haver “muito a fazer e a evoluir, seja na gestão desportiva, na modernização administrativa, na formação ou na segurança".

Apontando a importância da sustentabilidade financeira da FPAK, Ni Amorim recordou as dificuldades que teve em gerir a federação nos últimos 14 meses “face aos naturais reflexos negativos a nível financeiro resultantes da pandemia". O antigo piloto e agora dirigente garantiu no entanto que apesar das dificuldades foi possível "finalizar o saneamento financeiro e apresentar sempre resultados positivos".

O presidente da Direcção da FPAK defendeu assim a necessidade de manter a "sustentabilidade financeira da FPAK” porque só a partir dela será possível “construir os alicerces das diferentes áreas tanto no karting como no desporto automóvel, que urge continuar a desenvolver.”

“Temos a ambição de fazer crescer todos os indicadores operacionais, desde o número de praticantes, de licenciados, retorno mediático assim como de vendas e prestação de serviços. Há muito para fazer e evoluir, seja na gestão desportiva, na modernização administrativa, na formação, na comunicação ou na segurança. Trabalharemos em prol dos clubes, associações e praticantes de modo a responder aos desafios que nos vão ser colocados ao longo destes próximos quatro anos", concluiu.

Pin It