A Kia Motors revelou finalmente as primeiras imagens oficiais do novo Kia Sportage, um SUV que foi cuidadosamente elaborado para inspirar os clientes com o seu design interior e exterior. No habitáculo transporta a identidade do Kia Sportage para a próxima geração sem esquecer o legado que traz de um modelo muito bem aceite pelo mercado. Linhas tensas e nítidas ondulam ao longo do corpo refinado, lado a lado com superfícies limpas mas musculosas que permitem para este SUV uma presença dinâmica e assertiva na estrada.

"Reinventar o Sportage deu às nossas talentosas equipas de design uma tremenda oportunidade de fazer algo novo; inspirar-se no recente relançamento da marca e na introdução do EV6 para inspirar os clientes por meio de um design SUV moderno e inovador. Com o novo Sportage, não quisemos simplesmente dar um passo à frente, mas, em vez disso, procurámos passar para um nível diferente na classe de SUV ", comentou Karim Habib, vice-presidente responsável pelo Global Design Center da Kia.

"Quando virem o novo Sportage pessoalmente, com a sua postura elegante mas poderosamente dinâmica, e quando se sentarem dentro do habitáculo construído com materiais de primeira classe, verão que atingimos esses objetivos e conseguimos mesmo estabelecer novos padrões de referência. No novo Sportage, aliás, acreditamos que vão poder ver o futuro da nossa marca e dos nossos produtos", concluiu aquele responsável.

Revelada no início de 2021, a nova filosofia de design da Kia — Opposites United — está no centro do novo Kia Sportage, influenciando todos os aspectos de sua aparência e caráter. Os princípios da Opposites United irão influenciar todos os designs futuros da Kia, dando-lhes o mesmo ADN básico. A filosofia instigante e ousada fortalece a conexão entre o design e a nova direção da marca Kia, 'Movimento que inspira'.

O novo Kia Sportage surge assim como resultado de um esforço colaborativo entre a principal rede global de design da Kia na Coreia, Alemanha, Estados Unidos e China.

Em termos práticos, a frente do novo Kia Sportage procura criar um impacto instantâneo e uma declaração de design permitido pela grelha negra “pintada” com detalhes que se estendem por toda a largura da secção dianteira onde se evidencia a nova interpretação estilística da grelha Tiger Nose da Kia, ladeados por faróis diurnos em forma de bumerangue de estilo futurista. Na lateral, o novo Kia Sportage mantém-se fiel ao seu ADN de utilitário desportivo, agora com um pilar C arquitetonicamente dinâmico que envolve um visual desconstruído. O acréscimo de uma linha de cintura cromada atinge a traseira do novo Sportage e o pilar D, criando linhas harmoniosas com o spoiler traseiro que contribui ainda mais para o pedigree desportivo do carro.

Restará esperar que este novo Kia Sportage chegue ao mercado para garantir a continuidade de uma caminhada de sucesso que tem marcado a presença do modelo entre nós, quando a apreciação teórica possa ser consolidada então com um conhecimento efectivo deste SUV sul-coreano pensado claramente para o cliente europeu.

JR/LusoMotores
Pin It