Depois de já aqui termos apresentado o Lamborghini Aventador LP780-4 Ultimae na variante coupé, olhamos agora com mais detalhe para a versão roadster de um modelo que chega a esta edição final (“Ultimae”) sem nunca se ter rendido às motorizações turbo mas também sem ter entrado pelo rumo das versões híbridas dentro da cada vez mais comum electrificação dos modelos automóveis.

Com a capacidade de conjugar o desempenho da versão SVJ com o design mais convencional do Aventador S, este modelo na varriante roadstert mereceu a produção de 250 unidades, uma vez mais recorrendo a um motor V12 6.5, aqui com 780 cv (40 cv a mais que o S e superior em 10 cv quando comparado com o SVJ). Segundo o construtor, e tal como já referimos antes, estaremos perante um veículo capaz de chegar dos zero aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos para uma velocidade máxima de 355 km/h.

Em termos de cores, o Lamborghini Aventador LP780-4 Ultimae Roadster é lançado em Blu Tawaret e Blu Nethuns com os painéis do tejadilho em fibra de carbono preta. Um painel digital TFT personalizável dá conta dos modos dcondução e permite ainda o controlo da conectividade no carro. O Apple CarPlay gerencia comunicações e entretenimento ativados por voz, com o sistema de telemetria Lamborghini disponível como uma opção para aqueles que desejam comemorar o último Aventador na pista.

Será importante referir para quem ainda tiver uns trocos na carteira que desde o lançamento, o Lamborghini Aventador LP780-4 Ultimae estará disponível nas configurações coupé e roadster na rede Lamborghini, com exceção dos mercados da China Continental, Coreia do Sul, Vietname, Brasil e Chile.

Quanto às imagens desta pérola das estradas (e das pistas) que será oficialmente revelado no próximo Festival de Velocidade de Goodwood, em Inglaterra, entre 8 e 11 do corrente mês de Julho, percorra a galeria aqui permitida pelo LusoMotores para si...

LusoMotores
Pin It