Com o visual exterior renovado através da utilização de faróis 100% LED de série e a presença do nome do modelo em estilo manuscrito, novo acabamento Xperience para conferir ao Arona uma maior estética todo-o-terreno, revolução no design de interior trazendo uma linguagem de design moderna e digital, incluindo saídas de ventilação iluminadas e sistemas de infotainment num ecrã de maiores dimensões, o novo Seat Ibiza bem assim como o novo Seat Arona, dois pilares fundamentais da gama de veículos da Seat, começaram a ser produzidos esta semana nas instalações da Seat em Martorell com um aspeto renovado de design exterior e uma revolução no interior.

O Seat Ibiza, introduzido em 1984, já vendeu quase 6 milhões de unidades, o que o torna um dos veículos de maior sucesso de sempre da marca a sair da linha de produção. O SUV urbano Seat Arona também teve um enorme impacto no mercado, desde a sua introdução em 2017, vendendo cerca de 400.000 veículos. Ambos os modelos renovados têm como objetivo manter essa mentalidade vencedora.

"O Seat Ibiza é um ícone na indústria automóvel e um dos principais pilares da marca, enquanto o Arona foi o 2º modelo Seat mais produzido no ano passado", disse Herbert Steiner, Vice-Presidente Executivo de Produção e Logística da Seat. "Ambos os modelos são igualmente importantes para a Fábrica de Martorell, uma vez que representam metade da produção da fábrica. As versões atualizadas e melhoradas destes dois modelos ajudarão a manter a sua posição como modelos chave na gama".

SEAT Arona 2021 004 HQ

O design exterior do Seat Ibiza é renovado, incluindo agora faróis 100% LED de série e o nome do modelo surge na traseira em estilo manuscrito. Além disso, o Seat Arona recebe um novo acabamento Xperience, para apresentar um aspeto SUV mais robusto e urbano. Isto inclui uma aparência renovada com um pára-choques dianteiro recentemente concebido e novos faróis de nevoeiro.

O interior de ambos os veículos é uma revolução. Os novos Seat Ibiza e Arona estão a trazer maior funcionalidade e qualidade aos seus respetivos interiores, alavancando uma linguagem de design melhorada e níveis mais altos de tecnologia conectada, assim como novos materiais mais elegantes para entregar novidade. Um painel de instrumentos completamente novo com maiores sistemas de infotainment centrais flutuantes — agora colocados numa posição elevada para melhorar a ergonomia — bem como um novo volante multifunções em Nappa, com design ergonómico que destaca a nova linguagem de design no interior. Este caráter é, ainda, melhorado com as recentemente concebidas aberturas de ar iluminadas.

O novo Seat Ibiza e o novo Seat Arona estão agora totalmente conectados, dentro e fora do automóvel, incluindo o sistema sem fios Full Link (Android Auto e CarPlay), bem como o Seat Connect. Os utilizadores podem interagir com o novo sistema de infotainment 9.2'' usando linguagem natural através da frase de ativação "Hola Hola".

SEAT Ibiza 2021 08 HQ

Tanto o Ibiza como o Arona incorporam novos Sistemas de Assistência à Condução, como o Travel Assist que combina ACC e Lane Assist em toda a gama de velocidades. E com o Side Assist, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito e o High Beam Assist, o Seat Ibiza e o Seat Arona estão equipados com os mais recentes sistemas em termos de segurança.

Tanto o novo Seat Ibiza como o Arona oferecem uma gama de motores entre 80CV e 150CV (entre 90CV e 150CV para o Arona), incluindo gasolina e gás natural comprimido, com transmissões manuais ou de dupla embraiagem DSG.

A produção dos Seat Ibiza e Arona, concebidos e desenvolvidos em Barcelona, começou esta semana nas instalações da marca em Martorell.

SEAT Ibiza 2021 19 HQ

LusoMotores
Pin It