A Toyota é a marca de automóveis mais valiosa do mundo, qualificação permitida pelo ranking “Best Global Brands” 2021 agora divulgado pela consultora internacional de marcas Interbrand. Segundo aquele ranking, a marca nipónica aparece na 7° posição com uma avaliação de 54,1 mil milhões de dólares (46,8 mil milhões de euros), na frente da Mercedes-Benz que agora ocupa a 8ª posição desta tabela. Refira-se aliás, a propósito da Mercedes-Benz, que esta surge como a marca automóvel melhor cotada na Europa, sendo-lhe apontada uma valia de 50,8 mil milhões de dólares (44 mil milhões de euros).

Ainda a propósito da Mercedes-Benz, surge mesmo como a única marca automóvel europeia a aparecer nos primeiros 10 classificados no ranking “Best Global Brands” 2021, surgindo atrás de si mas já na 12ª posição a rival germânica BMW com uma avaliação de 41,6 mil milhões de dólares 836 mil milhões de euros).

A Toyota vem assim dar conta do bom momento que atravessa, ainda que tenha sido a Tesla a marca que registou a maior subida entre todas as marcas presentes no ranking das 100 marcas estabelecido pela conceituada consultora Interbrand. Em termos comparativos com a classificação em 2020, a marca liderada por Elon Musk conseguiu um crescimento de 184% na sua valorização (fixou-se em 36,2 mil milhões de dólares – 31,3 mil milhões de euros), saltando assim para a 14ª posição.

Em termos gerais, no topo da tabela divulgada pela Interbrand surge a Apple como a marca mais valiosa do mundo – 408,2 mil milhões de dólares (353,6 mil milhões de euros), à frente de outros gigantes tecnológicos como a Amazon, Microsoft, Google e Samsung.

Pin It