Realizou-se no passado sábado, 12 de Maio, entre Torres Vedras e Mafra, o segundo passeio She’s Mercedes Off Road Experience, evento que reuniu 24 condutoras ao volante de veículos da marca alemã num total de quase oito dezenas de participantes — número superior ao do ano passado — que deram provas não apenas das capacidades de condução no todo terreno, como das suas viaturas Mercedes-Benz, capazes de desbravar novos horizontes fora do asfalto.

Com temperaturas amenas, a partida deu-se no requintado Hotel Dolce CampoReal, em Torres Vedras, iniciando com uma etapa que atravessou os caminhos rurais e partiu para os corta-fogos rodeados de eucaliptos, até à chegada ao alto da serra do Socorro. Com um panorama de perder de vista, para os recortes dos campos agrícolas e a linha montanhosa, os participantes visitaram o santuário local, numa visita guiada que contou com a colaboração do município de Mafra.

Nova etapa por caminhos de terra, entre moinhos, eólicas e vinhas, ultrapassada sem dificuldade pelas condutoras, conduziu à Tapada de Mafra, onde javalis, gamos e veados fizeram a sua exibição, surpreendendo a caravana. Depois, durante o almoço servido na Tapada, Cátia Magalhães, responsável pela Comunicação Digital e Mercedes me, apresentou o Projecto She’s Mercedes, com um balanço em que deu conta do sentimento deixado por mais este evento: “A segunda iniciativa She’s Off Road Experience foi mais um fantástico evento. Voltámos a desafiar 'mulheres Mercedes-Benz' a aventurarem-se fora de estrada, por paisagens deslumbrantes, reforçando a sua ligação com marca Mercedes-Benz. É muito gratificante poder proporcionar a partilha de emoções e de experiências que ficam na memória das participantes deste evento. Algo que queremos continuar a fomentar com mais iniciativas She’s Mercedes.”

CEL2018 ShesExperience 0054

CEL2018 ShesExperience 0195

CEL2018 ShesExperience 0224

Seguiu-se a visita guiada ao Palácio Nacional de Mafra, com os seus grandes salões revestidos a mármores, tapeçarias, telas e mobiliário, a qual permitiu adicionar conhecimento sobre a vida da realeza. O percurso seguinte testou as capacidades de condução em trilhos mais arenosos e empoeirados, junto ao mar, antes do regresso à unidade hoteleira, para um lanche com oferta de troféus SPAL. Oportunidade também para as condutoras Mercedes-Benz conhecerem e provarem alguns dos vinhos da região de Torres Vedras - Cidade Europeia do Vinho em 2018.

Quam se pronunciou no final sobre este evento foi Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras: “Foi para nós, Torres Vedras, um enorme prazer receber mais um evento organizado pelo Clube Escape Livre, permitindo assim dar a conhecer o nosso território aos participantes, em particular a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, mas também os vinhos de Torres Vedras e Alenquer, neste ano tão particular em que os dois territórios são Cidade Europeia do Vinho, uma distinção atribuída pela RECEVIN - Rede Europeia de Cidades do Vinho.”

O She´s Mercedes Off Road Experience teve o patrocínio da Mercedes-Benz Portugal e o apoio institucional dos municípios da Guarda, Mafra e Torres Vedras, tendo contado com o apoio da Bridgestone e da Spal, e o apoio à divulgação LusoMotores, como sempre, lado a lado com outros meios como a RFM, Revista Auto MAG, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, TT Verde, Diário de Coimbra, jornal A Guarda, Dom Digital e Teatro Municipal da Guarda.

CEL2018 ShesExperience 0281

CEL2018 ShesExperience 0503

Pin It