Será já no próximo dia 23 do corrente mês de Junho que o Circuito Vasco Sameiro, em Braga, irá receber uma vez mais o dia dedicado à Abarth, o já incontornável “Abarth Day” dedicado aos fãs da marca do escorpião que assim poderão desfrutar de mais uma edição de um evento que já se tornou uma tradição naquela que é a principal pista permanente a norte do país.

Os fãs portugueses da marca do escorpião terão assim a oportunidade de participar gratuitamente neste que é um evento internacional, o “Abarth Day”, cuja primeira etapa teve lugar na Áustria no dia 5 de Maio e continuará em vários países até Setembro. Por cá, os fãs portugueses da Abarth que se juntaram no ano passado podem desfrutar outra vez este ano, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, de um dia para o qual os organizadores do evento prometem “muita adrenalina e diversão, com emocionantes actividades que não deixarão ninguém indiferente.”

O foco principal deste dia dedicado à Abarth será apontado para as novidades de 2018 da Abarth, nomeadamente os Abarth 595 Rivale e o 124 GT. Com acesso livre a todas a áreas, os visitantes poderão apreciar os Abarth de todos os restantes participantes num estacionamento dedicado e exclusivo à marca e poderão ainda fazer um check-up gratuito ao seu Abarth, numa acção técnica denominada Abarth Coolday. Ao longo do evento e durante todo o dia, equipas especializadas estarão no local para efectuar vários serviços técnicos aos Abarth presentes assim como responder a qualquer questão técnica que os condutores possam ter relativamente à manutenção e performance do seu automóvel.

Os visitantes deste evento terão ainda à sua disposição uma Mopar Store, local onde poderão ser adquiridos acessórios e kits Abarth, sendo ainda possível o acesso ao Paddock e a uma área lúdica Abarth com jogos e simuladores onde nem os mais jovens fãs da marca do escorpião irão esquecidos e onde poderão brincar em actividades imbuídas do espírito do escorpião.

Na boa tradição do Abarth Day, também a história da marca tem um espaço próprio, com o estabelecimento de uma área de exposição de clássicos Abarth que permitirá aos visitantes apreciar o resultado do génio de Karl Abarth, ele que transformou a sua paixão por automóveis numa constante procura por mais e melhor performance que perdura até aos dias de hoje.

Ao longo do evento, os fãs da Abarth terão ainda acesso a vários concursos e também poderão participar em diversas actividades ao volante do seu próprio Abarth, como o 0-400M, um Abarth 'vs' outro Abarth, Abarth Track Experience, ou ainda uma Co-Driving Experience com viaturas Abarth Racing ou a realização de test-drives à gama Abarth. A organização do evento lembra apenas a propósito destas actividades que a participação nas mesmas estarão condicionadas pela necessidade de reserva no local mas também em face da disponibilidade de viaturas, num dia em que será de acreditar que irá ficar na memória dos fãs da marca.

Pin It