Está para breve o regresso à gama de propostas da Toyota um modelo que é uma lenda na marca: Vem aí o Toyota Supra, um modelo de cujo o protótipo fez a sua estreia mundial emblemático “Goodwood Festival of Speed 2018” no Reino Unido, onde foi dado a conhecer conduzido pelo engenheiro-chefe Tetsuya Tada e pelo mestre piloto de testes Herwig Daenens. Entre os dias 12 e 15 de julho, aquele protótipo deverá assim poder acelerar no asfalto de Goodwood, por certo monstrando-se o novo Toyota Supra uma proposta fiel à sua história, com um motor de seis cilindros em linha montado na dianteira e tracção às rodas traseiras.

Nesta exposição do Festival de Goodwood, também o Toyota GR Supra Racing Concept e o Toyota TS050 Hybrid Nº 8, vencedor de Le Mans, estarão por ali em exposição estática, sendo que o Toyota Supra deverá chegar ao mercado durante a primeira metade de 2019. Este protótipo deverá poder acelerar no emblemático evento automobilístico, contribuindo assim de forma exclusiva para o programa deste ano do festival, que celebra 25 anos.

Para já, o protótipo Toyota Supra está camuflado nas cores preto, vermelho e branco da Toyota Gazoo Racing e irá acelerar no asfalto de Goodwood já a partir de quinta-feira até domingo, sendo que os milhares de fãs de automobilismo que participam no festival, também terão a possibilidade de ver de perto o Toyota GR Supra Racing Concept.

Toyota Supra GoodwoodFOS1

Criado pela Toyota Gazoo Racing, este concept anunciou o regresso do nome Supra quando foi revelado no Salão de Genebra deste ano e explora o potencial de um modelo de competição de alto desempenho, com uma carroçaria desportiva com avançados materiais compósitos e leves, suspensão rebaixada, rodas de corrida e cockpit equipado para competição.
 
A Toyota Gazoo Racing é a organização que lidera o programa desportivo a nível global da Toyota e o desenvolvimento de carros de estrada exclusivos da marca GR com foco no desempenho, incluindo o recém-lançado Yaris GRMN. No Campeonato Mundial de Endurance da FIA, a Toyota Gazoo Racing alcançou a primeira vitória da Toyota nas 24 Horas de Le Mans com “uma dobradinha” na corrida deste ano e o Toyota TS050 Hybrid N°8, que conquistou a vitória histórica, estará em exibição na paddock de competição de Goodwood.
 
A Toyota Gazoo Racing também está ao mais alto nível internacional no Campeonato Mundial de Ralis da FIA com o Yaris WRC, que conquistou duas vitórias na sua temporada de estreia em 2017 e até ao momento, este ano, alcançou uma vitória no Rally da Argentina, bem como uma série de pódios. Ainda em relação ao Toyota Supra, e como é referido atrás, este modelo deverá chegar ao mercado durante os primeiros seis meses de 2019.

Pin It