O novo modelo da Seat, apelidado de Tarraco, e que irá chegar para completar a família SUV da marca espanhola, foi já apresentado a dez dos fãs da Seat, que assim puderam ter um primeiro contacto em exclusivo com este modelo. O seu tamanho, o design e amplitude interior são algumas das características destacadas pelos seguidores da marca espanhola, devendo agora ser apresentado no próximo dia 18 de Setembro em Tarragona, transportando um nome que resultou de uma votação popular para a qual contribuíram mais de 146.000 pessoas, na fase final da iniciativa #SEATseekingName, um método até então inédito na Seat para a escolha do nome de um novo modelo.

“Bestial”, “estupendo”, “magnífico”, “bonito” e “enorme”, entre outros com o mesmo sentido, foram os adjectivos que, nos mais diversos idiomas, mas com o mesmo sentimento permitiram definir este novo modelo que foi mostrado a dez seguidores internacionais da marca. Vindos do Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha, estes fãs tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão o terceiro SUV da marca antes da sua apresentação internacional.

E quanto às primeiras reacções dos fãs no momento do contacto com Tarraco, elas deixaram claro o agrado perante o veículo que completa a ofensiva SUV da empresa:

— Surpresa na sombra: depois de receberem o convite para conhecerem as instalações de Martorell, os fãs da SEAT são confrontados com uma situação inesperada. Enquanto entram numa sala à meia-luz recebem instruções misteriosas: “Entrem, sentem-se e desfrutem”.

Em pares, à vez, os seguidores entram no auditório da empresa. “Está tudo escuro. Não se vê nada”, comenta com apreensão um deles. “O que está a acontecer aqui?”, acrescenta outro ao sentar-se na cadeira.

— Só para os vossos olhos: uma mão puxa o pano preto e desvenda a surpresa. “Que linhas tão elegantes, é impressionante”, diz um dos fãs. À parte do design, a robustez e as dimensões são o que mais salta à vista. “É muito maior do que esperava, seria fantástico para o meu dia-a-dia”, comenta o seguidor francês. “Quero-o”, afirma outra seguidora da marca que viajou de Inglaterra com a filha.

Seat fans Tarraco002

146 mil fãs da Seat escolheram... Tarraco

Com o novo Seat Tarraco, que será revelado em Tarragona no próximo 18 de setembro, a empresa acrescentará mais um novo modelo à maior ofensiva de produto realizada até à data e completará a gama SUV, que já conta com o Ateca e o Arona, com um veículo de grandes dimensões, com até 7 lugares. A ofensiva de produto arrancou em 2016 com o lançamento do Ateca e prolongou-se em 2017 com a atualização do Leon, a quinta geração do Ibiza e com o novo crossover Arona. O Seat Tarraco será lançado no mercado no final deste ano.

Membro do Grupo Volkswagen, a Seat tem a sua sede em Martorell (Barcelona), de onde exporta 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países dos cinco continentes. Em 2017, a Seat obteve 281 milhões de euros de lucros depois de impostos, vendeu perto de 470.000 veículos e alcançou um volume de negócios recorde superior a 9.500 milhões.

O Grupo Seat emprega mais de 15.000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, o Leon e o Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor industrial I&D em Espanha. A Seat disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

Pin It