Com o Salão de Paris cada vez mais perto, os construtores vão dando conta dos respectivos alinhamentos de produto, nomeadamente as marcas francesas que estarão a jogar em casa. Entre estes, a Citroen, do Grupo PSA, aponta para um novo SUV o Citroen C5 Aircross, o papel de “estrela” daquilo que a própria marca define como a “maison Citroen” no Salão de Paris 2018, um modelo que deverá anunciar a ofensiva híbrida plug-in do construtor, que de 4 a 14 de Outubro, apresentará em força no Mondial de l’Automobile (Salão Automóvel de Paris), a coerência da sua nova imagem, conduzida pela sua assinatura de marca “Inspired By you”.

O Salão de Paris, e no que diz respeito à Citroen, irá assim permitir a estreia mundial do novo SUV C5 Aircross, numa gama renovada, forte e coerente, com seis modelos lançados em menos de dois anos que partilham um design distinto e um conforto de referência resultante do programa Citroën Advanced Comfort. Estaremos assim perante uma marca que se quer apresentar como generalista, a qual apresenta a primeira etapa da sua ofensiva rumo a uma gama 100% eletrificada até 2025, um caminho aberto aqui com a estreia mundial do SUV C5 Aircross Plug-In Hybrid Concept.

Estaremos assim perante uma marca icónica que será centenária em 2019, celebrando os 70 anos do 2CV e associando-se a outros ícones, como Jean-Charles de Castelbajac, a revista ELLE no campo da moda, ou a Rip Curl no domínio da evasão e aventura. Ao mesmo tempo, pretende a Citroen ser entendida como uma marca inovadora capaz de oferecer ao cliente uma experiência mais próxima e tranquila, espelhada na arquitetura do seu stand, mas também no espaço de conforto à imagem dos seus pontos de venda (“Maison Citroën), mas igualmente nos serviços disponibilizados (Citroën Advisor, óculos Seetroën, etc).

CitroenC5 AircrossSUV HybridConcept 002

1.500 metros quadrados de uma evolução a 360º

No seu stand neste certame de Paris, com 1.500 metros quadrados, a Citroën irá apresentar uma gama moderna, totalmente rejuvenescida e coerente, espelhando a ofensiva de produtos que dá os seus frutos. No primeiro semestre de 2018, a marca teve um crescimento mundial de 9%, sendo que na Europa registou o recorde de vendas dos últimos sete anos, e conquistou quotas de mercado em VP (Veículos de Passageiros) e VCL (Veículos Comerciais Ligeiros). Estes resultados são fruto do sucesso dos seus lançamentos mais recentes — C3, novo C4 Cactus, SUV C3 Aircross na Europa e SUV C5 Aircross na China —, uma dinâmica que tem os seus alicerces na evolução a 360° da marca, sempre inspirada nos clientes e na sua forma de viver o automóvel.

Pretenderá assim a Citroen apresentar no Salão de Paris modelos fortes que partilham os novos códigos estilísticos da marca e um conforto moderno, global e homogéneo, que resulta do programa Citroën Advanced Comfort. Estaremos assim perante um polo “SUV”, com a já referida estreia mundial do novo SUV C5 Aircross, lado a lado com o SUV C3 Aircross, modelo que alcançou já mais de 100.000 unidades vendidas, permitindo para a gama da Citroen dois SUV que propiciam carácter, conforto, habitabilidade e modularidade.

Outro polo a considerar, o polo “Berlina” acolhe a nova Berlina C4 Cactus, com a sua suspensão inovadora de Batentes Hidráulicos Progressivos, ao lado do best-seller C3, com mais de 400.000 unidades vendidas, que será revelado numa Edição Limitada “JCC+” exclusiva, apresentada em estreia mundial, mas também ao lado do citadino C1 Urban Ride.

Por fim, a Citroen terá ainda presente no seu espaço em Paris um polo “Família” de modelos ultraconfortáveis que se afirmam capazes de se adaptarem a todas as necessidades, constituído pela terceira geração do veículo multifunções Berlingo, que se apresenta nas suas duas silhuetas M e XL, acompanhado dos monovolumes Grand C4 SpaceTourer e SpaceTourer.

CitroenC5 AircrossSUV HybridConcept 003

Uma marca que se quer no coração do mercado na transição energética

A estreia mundial do novo SUV C5 Aircross Plug-In Hybrid Concept vem dar a conhecer a versão Híbrida Plug-in deste novo SUV, o primeiro modelo PHEV Citroën inserido na Core Model Strategy do Groupe PSA que, até 2023, disponibilizará modelos eletrificados em 80% da gama, passando para 100% em 2025. Estaremos assim perante um modelo que irá oferecer um conforto acrescido pela sua polivalência e pelo seu modo Zero Emissões.

Com isto, a Citroen avança para uma gama de modelos, totalmente homologada segundo o novo protocolo WLTP e que beneficia das mais eficientes tecnologias em matéria de normas de despoluição, como a SCR (Selective Catalytic Reduction, Redução Catalítica Selectiva) para os motores Diesel BlueHDi, ou o filtro de partículas para os motores a gasolina com injeção direta.

E porque o ano de 2019 permitirá para a Citroen o celebrar do seu centenário, estaremos perante uma marca que irá fazer questão de recordar as ligações à história de outros modelos. Surgirá assim no espaço da Citroen uma zona “Fashion Car” que expõe as criações de Jean-Charles de Castelbajac (E-Méhari e C3), também a ligação com outras marcas icónicas — a revista ELLE (C3) e Rip Curl (C3 Aircross e SpaceTourer) —, um espaço “Racing” com o C3 WRC e acesso ao público amador a um simulador de condução, isto sem esquecer animações em torno da boutique “Le Petit Citroën”, com um furgão Berlingo transformado, e o “Café Bulle” dinamizado pela Orangina, passando por um piscar de olho à história da marca com a exposição de um 2CV fourgonnette e um Type 5 HP.

Com tudo isto, a Citroen pretende garantir um stand à imagem de uma experiência de cliente inovadora, um stand colorido e acolhedor, encarnando o conforto Citroën, local de convívio “Inspired by You”, principalmente na sua nova “Arena”, espaço que terá animações diárias, num stand à imagem dos novos pontos de venda, adaptados às novas formas de consumo, para estar mais próximo dos clientes, como provam os novos pontos de venda urbanos “Maison Citroën”.

CitroenC5 AircrossSUV HybridConcept 001

Pin It