×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but 2016/LUSOMOTORES/Museus-Exposicoes/Motorclassicos2016 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

IMG 2804Terminou este domingo na FIL, em Lisboa, a 12a edição do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos que registou, de novo, uma grande afluência de público , com mais de 40 mil visitantes ao longo dos três dias de evento. De acordo com os organizadores do evento, tido como o maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel, este resumiu-se num êxito que vem confirmar a grande adesão de aficcionados e do público em geral ao universo dos clássicos e a vitalidade do mercado.

Automóveis históricos e desportivos, raridades e veículos de culto, duas exposições temáticas, um leilão de automobilia e nove passeios de clássicos foram alguns dos ingredientes de uma programação que conquistou público e expositores, num certame que vem confirmar também o bom momento do mercado de veículos clássicos em Portugal. Agora, fechadas as portas do certame, é tempo para um primeiro balanço feito por  Salvador Patrício Gouveia, membro da organização do Motorclássico: “Sabíamos que ia ser uma edição forte, e superámos as nossas expectativas, com mais de 180 expositores reunidos na FIL e mais de 40 mil visitantes. Estamos muito satisfeitos, tínhamos uma programação atractiva e variada que soube conquistar aficcionados e público em geral, e conseguimos criar, de novo, um clima vibrante para o mercado dos clássicos.”

“Gerou-se uma dinâmica muito positiva, que confirma a vitalidade do mundo dos clássicos em Portugal e o seu enorme potencial de crescimento. O mercado está em boa forma e fizeram-se bons negócios, confirmando que a paixão pelos clássicos está viva. Nota-se um grande entusiasmo, tanto por parte dos coleccionadores de sempre, como de novos aficionados, e esta energia é um estímulo para nós”, conclui.

IMG 2806IMG 2808IMG 2813IMG 2820

Entre os destaques desta edição, são de salientar as exposições temáticas dedicadas ao centenário da BMW e aos 70 anos da Vespa, que conquistaram o público. Como já é tradição, não podia faltar um automóvel histórico de grande relevo, e o Rolls-Royce Phantom III de 1937, doado pela Presidência da República ao Museu do Caramulo e que transportou a Rainha Isabel II e o General Eisenhower, entre outras figuras históricas, nas suas visitas a Portugal, veículo que foi uma das grandes atracções do Salão. No capítulo dos super desportivos, um Lamborghini Miura de 1971, do qual foram fabricadas apenas 150 unidades, fez “parar o trânsito” no stand do Museu do Caramulo.

Ao longo desta 12a edição do Salão Motorclássico decorreram ainda vários eventos como concentrações e passeios de motos e automóveis, um Leilão de Veículos Clássicos e Automobilia e o Salão Motor Racing, dedicado ao mundo da competição, que decorreu em paralelo durante os três dias deste Salão Motorclássico, evento que é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a FIL – Feiras Congressos e Eventos.

fotos: JR/LusoMotores

{gallery}2016/LUSOMOTORES/Museus-Exposicoes/Motorclassicos2016{/gallery}

Pin It