Motorclássico regressa com várias atracçõesA 12.ª edição do Motorclássico - Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássico vai decorrer já nos próximos dias 8, 9 e 10 de Abril, na FIL - Feira Internacional de Lisboa , contando com diversos destaques. A organização está a cargo do Museu do Caramulo, em parceria com a AIP – Feiras Congressos e Eventos.

O maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel, que em 2015 recebeu mais de 40 mil visitantes, vai reunir mais de 150 expositores de diferentes países e tem preparada uma edição de luxo, com um programa variado que inclui exposições temáticas (BMW e Vespa), os habituais passeios de clássicos, um leilão de automobilia, o Salão Moto Racing e a nova secção Art Village, que reunirá obras de arte à volta do mundo dos clássicos.

Um dos destaques da edição deste ano será um Lamborghini Miura SV, puro-sangue italiano que é um dos ex-libris da colecção automóvel do Museu do Caramulo e estará em Lisboa para atrair todos os olhares. Com a sua carroçaria de proporções ideais e curvas generosas e o seu potente motor V12 em posição central traseira, o Miura é um dos super-carros mais elegantes e cobiçados de todos os tempos. Este modelo de 1971, que celebra este ano os seus 60 anos de apresentação ao mercado e do qual foram produzidas apenas 150 unidades, é uma das versões mais raras e valiosas.

Em foco estará também a exposição temática BMW 100 Anos, que marca o centenário da fundação da BMW. O Salão Motorclássico junta-se assim à celebração desta data especial através de uma exposição temática que reunirá alguns dos mais emblemáticos automóveis e motorizadas que marcaram a história do gigante alemão da indústria automóvel.

O Leilão de Clássicos e Automobilia será mais um dos destaques do certame, sendo especializado em automobilia, automóveis e motociclos antigos em Portugal. Organizado pela leiloeira Leilosoc, este leilão, marcado para dia 9 de Abril, a partir das 17:00, será uma oportunidade rara para assistir, vender ou comprar.

Outra das referências da edição deste ano do evento será a exposição temática 70 Anos Vespa. Com 70 anos, a Vespa não perde a sua frescura. Mais do que uma motorizada, a Vespa é um ícone do design, da engenharia e da cultura popular. A exposição que estará patente no Motorclássico propõe uma fascinante viagem em duas rodas, através de algumas das Vespas mais singulares da história.

Outra das estrelas do salão será um Rolls-Royce Phantom III, de 1937, um automóvel carismático, cheio de história, que transportou rainhas, estadistas e Papas nas suas visitas a Portugal.

Pin It