ExpoMecânica fecha inscrições antes do previstoA organização da expoMecânica - 2º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto anunciou que já sabe, à distância de oito semanas do certame, que ver-se-á obrigada a fechar as inscrições um mês antes do previsto, uma vez que a lotação do espaço reservado para acolher os operadores do sector de 5 a 7 de Junho, o pavilhão 6 e as galerias adjacentes da Exponor - Feira Internacional do Porto, está praticamente esgotada.

De acordo com a organização, a planta do acontecimento mostra faltar ocupar apenas 300 metros quadrados de área líquida, o que significa dizer que a meta traçada (de 135 expositores, num acréscimo de 28% face a 2014) está, pois, “ao virar da esquina”. As expectativas são igualmente altas para o índice de visitação: os organizadores estimam vir a receber perto de 15 mil profissionais dos segmentos representados, o que significaria um aumento de 34% comparativamente à edição anterior.

Neste momento, o evento tem garantida a participação de 121 empresas e entidades expositoras (dos segmentos de peças e sistemas automóveis, reparação e manutenção, acessórios e personalização de veículos, tecnologias de informação e gestão, e, também, estações de serviço e lavagem), tendo 45 destes agentes económicos se inscrito pela primeira vez. A taxa de fidelidade à expoMecânica ultrapassa os 80%.

O sucesso organizativo do certame, que reflecte uma realidade económica nacional avaliada em 2,4 mil milhões de euros de volume de negócios, está a fazer a KiKai Eventos ponderar a criação de uma expoMecânica Pesados, extensível ao segmento dos comerciais.

Pin It