Opel Ampera distinguido no “eCar Award 2013”O Opel Ampera foi considerado “Pioneiro Verde” no segmento dos automóveis eléctricos, no âmbito dos prémios “eCar”, dedicados à mobilidade eléctrica . Recorde-se que, já em 2010, havia sido eleito “eCar” na categoria “Inovação do Ano”, tendo, no ano seguinte, o modelo de produção em série sido galardoado com o “eCar” do ano.

Opel Ampera distinguido no “eCar Award 2013”Mais de 13.000 leitores das publicações especializadas alemãs Auto Bild e Auto Test seleccionaram o Ampera entre 15 concorrentes e elegeram-no “Melhor Conceito Geral” entre os “Pioneiros Verdes” (“First Evergreens”) da mobilidade eléctrica. No Salão de Frankfurt, os directores da Auto Bild e da Auto Test, Bernd Wieland e Olaf Schilling, respectivamente, felicitaram o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, pelo sucesso.

“O conceito inédito da motorização do nosso Ampera foi convincente logo desde o início”, afirmou Karl-Thomas Neumann, ao receber o prémio, acrescentando: “O facto de o Ampera já ser visto como um evergreen e de os leitores terem-no eleito como o melhor conceito geral demonstra que a tecnologia que conjuga tracção eléctrica com extensor de autonomia é muito bem recebida e já deu provas suficientes na mobilidade do mundo real”.

Assumindo o objectivo de contribuir para a proliferação da mobilidade eléctrica, a Opel tomou recentemente a decisão de reduzir o preço de venda ao público do Ampera em 7600 euros, para 38.300 euros. Com isso, a marca pretende reforçar o seu princípio de tornar soluções inovadoras de mobilidade acessíveis a uma base mais larga de utilizadores.

Pin It