×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but 2013/LUSOMOTORES/Automoveis/Audi/nanuk-quattro-concept is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Audi nanuk quattro concept A Audi promoveu a estreia mundial no Salão Automóvel de Frankfurt do nanuk quattro concept, um novo protótipo de dois lugares . Este concept crossover combina a dinâmica de um super-desportivo com a experiência Audi quattro em estrada, em pista e também fora de estrada, contando com o motor V10 TDI, que se define como uma referência em potência e eficiência.

Audi nanuk quattro concept Tendo o design sido realizado em colaboração com a Italdesign Giugiaro, o resultado é um veículo desportivo para todas as idades e para qualquer superfície: num circuito, numa auto-estrada, numa montanha, na praia ou na neve. Este concept servirá de base para um futuro veículo de grande produção.

Com um comprimento de 4,54 metros, uma largura de 1,99 metros, uma altura de 1,334 metros e uma distância entre eixos de 2,71 metros, o chassis do nanuk concept foi totalmente construído em alumínio Audi Space Frame (ASF) e os painéis da carroçaria em fibra de carbono reforçado (CFRP). O peso total ronda os 1.900 quilos.

Audi nanuk quattro conceptEste “dois lugares” está equipado com um motor Diesel 5.0 V10 TDI, bi-turbo, que debita uma potência de 544 cavalos (400kW) e um binário máximo de 1.000Nm a partir das 1.500rpm. De acordo com o construtor alemão, o nanuk concept cumpre a aceleração de zero a 100km/h em 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 305km/h, registando um consumo médio de combustível de 7,8l/100 km.

O motor V10 está colocado em posição central, entre o habitáculo e o eixo traseiro, e a transmissão recorre a um sistema automático S tronic de sete velocidades com dupla embraiagem.

Audi nanuk quattro concept O Audi nanuk quattro concept tem quatro rodas direccionais e tracção integral quattro. A baixas velocidades, as rodas traseiras viram em sentido contrário às rodas dianteiras, podendo alcançar um ângulo de 9º, reduzindo o diâmetro de viragem para menos de 10m. A velocidades mais elevadas, as rodas traseiras viram no mesmo sentido das rodas dianteiras, com um ângulo máximo de 2,5º, aumentando virtualmente a distância entre eixos para maior agilidade.

A suspensão pneumática adaptativa pode ser regulada em três níveis: normal, 30 milímetros abaixo do normal e 40 milímetros acima do modo normal. O sistema também controla a altura ao solo em função do tipo de piso e velocidade.

A tecnologia Audi Matrix LED também marca presença neste concept, que conta ainda com jantes de 22 polegadas e pneus 235/50 no eixo dianteiro e 295/45 no eixo traseiro, que visam garantir máxima tracção. Segundo o fabricante germânico, os travões de cerâmica suportam temperaturas muito elevadas sem perder poder de travagem.

{gallery}2013/LUSOMOTORES/Automoveis/Audi/nanuk-quattro-concept{/gallery}

Pin It