A Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group, anunciou recentemente a abertura de dois novos showrooms em solo europeu. Desta feita, a abertura será na Suécia, mais concretamente nas cidades de Estocolmo e de Gotemburgo, estando a inauguração de ambos os espaços prevista para o Verão.

“Temos sido muito seletivos na escolha dos locais onde pretendemos abrir estes espaços e até agora o feedback tem sido excelente nas aberturas que fizemos na China e na Noruega. Em Oslo por exemplo mais de 14.000 pessoas visitaram o Showroom Polestar durante o primeiro mês”, afirmou a propósito Thomas Ingenlath, Chief Executive Officer da Polestar.

Ambos os espaços terão em exposição os modelos o Polestar 1 e Polestar 2 que deverão começar a ser vistos nas estradas suecas ainda em 2020.

Showrooms Polestar

Ainda de acordo com os responsáveis da Polestar, “estes locais representam uma mudança em relação ao modelo de retalho automóvel tradicional”. “Os espaços combinam design minimalista com interatividade e procuram dar a conhecer uma nova abordagem à forma como os clientes poderão interagir fisicamente com uma marca digital moderna.”

“Nos Showrooms Polestar existirão os especialistas de produto que serão simultaneamente embaixadores da marca. Estes especialistas irão, de uma forma não intrusiva, interagir com os visitantes esclarecendo-os acerca da marca e dos seus produtos. No Showroom poderão ser marcados test drives, configurados novos modelos ou agendadas entregas.”

Polestar02

Cada espaço é especialmente desenhado para promover os produtos da marca tendo como trave mestra o design. O Polestar 1 e o Polestar 2 “serão as estrelas estando iluminados com caixas de luz especiais que garantem uma qualidade de iluminação sem sombras.”

Num lado do Showroom estarão expostos componentes individuais que serão revelados através de portas fechadas ou módulos interativos projetados para estimular conversas e interesse. Os clientes também podem interagir com a realidade virtual possibilitada pela Varjo, criando uma experiência totalmente imersiva.

Para além de representarem uma nova abordagem na introdução de novos modelos elétricos no mercado, pretende-se que os Showrooms Polestar vão ainda mais longe.  Pretende-se integrar estes espaços na comunidade ao serem capazes de acolher exibições e seminários, que englobem temas como o design, a arquitetura, a tecnologia e claro,  os automóveis.

©LusoMotores

Pin It