Retirado do lote de propostas de veículos usados da Consilcar, empresa parceira do LusoMotores, este BMW 116 D Efficient Dynamics com matrícula de Março de 2013, equipado com um motor a gasóleo com 1598cc, esteve entre as propostas chamadas à estampa na edição da Consilcar Magazine no seu número #03, publicação trimestral editada pela LusoSaber. Afinal, quando, em 2013, a BMW avançou para a segunda geração do Serie 1 procurou dar uma resposta vencedora à concorrência no segmento B, com uma proposta que permitisse a entrada na marca com um ADN premium e distinto.

A entrada na gama de propostas da germânica BMW continua ainda hoje a ser permitida pelo Serie 1, um modelo que, por aquela altura, mostrava-se capaz de identificar a genética desportiva da marca mas também a qualidade premium bem visível num automóvel perfeitamente adaptado à estrada, mas também a percursos mais citadinos.

Relativamente à primeira geração do modelo, este Serie 1 de 2013 cresceu oito centímetros no comprimento, ganhando com isso espaço no interior e conforto para condutor e passageiros. No exterior, a secção dianteira permitiu a grande mudança neste modelo relativamente à geração que o antecedeu, com uma grelha dianteira onde surge a inegável assinatura identitária da marca bávara. Depois, já no habitáculo, ao volante, o condutor tem a capacidade de ajustar o banco longitudinalmente em 22 centímetros, podendo ainda ajustar o volante em altura e profundidade, para uma agradável e cómoda posição de condução.

Sem ser propriamente pródigo no espaço interior, tem ainda assim este BMW Serie 1 uma boa oferta se a virmos em termos comparativos com as demais propostas do mercado para o segmento em que se insere, permitindo que quatro adultos de estatura média consigam fazer uma viagem em estrada com alguma comodidade. A juntar aos argumentos positivos permitidos para quem levar este BMW Serie 1 teremos que destacar a generosa capacidade da bagageira num automóvel que a Consilcar tem disponível, neste caso, equipado com um motor de 1600 cc capaz de debitar 116 cv.

A propósito deste modelo, nas várias unidades propostas pela Consilcar as cores são várias, os quilómetros percorridos surgem nestas unidades com diversos valores, sendo que, em relação a preços, estes aparecem diferenciados conforme o ano da matrícula, os nívels de equipamento e os quilómetros percorridos, podendo verificar tudo isso no sítio da Consilcar em www.consilcar.pt.

J.R.

BMW 116D Anuncio01

AR2I1469

AR2I1484

Pin It