Com matrícula de Janeiro de 2016, este Skoda Fabia é um embaixador de uma marca checa que, inserida no Grupo Volkswagen, tem conseguido protagonizar um crescimento de importância e notoriedade, tendo sido uma das propostas dos veículos usados levados à estampa no número #03 da Consilcar Magazine, revista editada pela LusoSaber que por esta altura distribui já o quarto número referente ao trimestre de Outubro a Dezembro do corrente ano de 2018.

FICHA TÉCNICA

SKODA FABIA 1.0 MPI SPORT

Cilindrada | 1000 cc
Matrícula | Janeiro/2016
Quilómetros | 66.720
Gasóleo
Garantia de 1 ano
Preço | € 15.980(*)

 

(*) preço proposto pela Consilcar
à data da reportagem

Terceira geração do citadino Fabia, este modelo equipado com o pequeno motor de um litro e 75 cv de potência propõe economia nos consumos para uma prestação ainda assim adaptada ao tráfego citadino no qual se sente como peixe na água.

Cinco anos depois da primeira edição colocada no mercado em 2010, este renovado Skoda Fabia chegava assim ao mercado em 2015 no qual, entretanto, tinham já sido absorvidos qualquer como 3,5 milhões de unidades deste modelo, número que atesta bem a sua popularidade e importância para a marca checa.

Com um novo design, novos motores mais eficientes, conforto acrescido e conectividade com smartphones, o Skoda Fabia, por esta altura proposto em carroçarias de cinco portas, como este disponível na Consilcar, mas também em formato mais familiar (carrinha), oferece boas cotas de habitabilidade e espaço a bordo para cinco passageiros.

Novas soluções de ergonomia e de modularidade foram impressas neste Fabia que, na versão de cinco portas, oferece uma bagageira com 330 litros de capacidade.

AR2I1572

AR2I1591

AR2I1587

AR2I1575

A motorização 1.0 a gasolina, com tecnologia da nova plataforma MQB, ajusta-se a um modelo leve, dinâmico e que, à data do lançamento, em 2015, vinha garantir melhorias de até 17% no consumo e emissões.

Já no que respeita ao equipamento, este Skoda Fabia integra um conjunto de tecnologias de segurança e auxílio à condução e um evoluído sistema de entretenimento que beneficia das soluções de conectividade Smartgate e MirrorLink.

Computador de bordo, direcção assistida, sistema “start and stop”, seis airbags e volante multifunções regulável em altura e profundidade, são apenas alguns dos itens relativos ao equipamento proposto neste Skoda Fabia que a Consilcar permitia à data da realização desta reportagem então por um preço de 10.980 euros.

texto: Jorge Reis
fotos: Carlos Rodrigues

AR2I1567

AR2I1592

AR2I1594

AR2I1576

Pin It