Quando está a ser ultimada a edição impressa do número #05 da revista Consilcar Magazine, publicação trimestral editada pela LusoSaber, damos conta ainda de algumas das propostas de veículos usados deixadas em edições anteriores e sobre a qual, a mesma unidade ou unidades similares, podem ainda ser encontradas no stock da Consilcar, empresa parceira do LusoMotores.

FICHA TÉCNICA

VOLKSWAGEN CARAVELLE
2.0 TDI Confortline

Cilindrada | 2000 cc
Matrícula | Março/2016
Gasóleo
Garantia de 1 ano
Preço | € 28.890(*)

(*) preço proposto pela Consilcar
à data da reportagem

Aqui a nossa atenção recai sobre um modelo claramente destinado a famílias numerosas, seja a nossa família real, seja aquela que adoptamos ao longo da vida por motivos profissionais, isto porque este automóvel, o Volkswagen Caravelle 2.0 TDI Confortline é realmente adequado a grupos numerosos, a pequenas ou médias empresas, a grupos para os quais as deslocações são uma constante e para os quais a Caravelle da Volkswagen é uma proposta sem dúvida a ter em conta.

Transportar passageiros com conforto e distinção é aquilo que pode ser conseguido perante esta proposta da Volkswagen que a Consilcar propõe em mais do que uma unidade no seu portefólio. Estamos assim perante a aposta da marca para o segmento de veículos de grande capacidade destinados a todo tipo de profissionais, sejam estes particulares ou empresariais, podendo mesmo esta Caravelle responder a preceito a necessidades específicas como o transporte em táxi, no serviço de “shuttle”, aluguer com motorista ou um veículo de representação para empresas.

AR2I1376

AR2I1380

AR2I1383

AR2I1372

Ao volante desta Caravelle, e apesar das suas dimensões, conseguimos uma condução fácil e cómoda, num veículo em que espaço existe para todas as necessidades e o equipamento disponível é particularmente completo. Destaca-se neste capítulo o sistema de entretenimento com o rádio com CD e um écran táctil de 5.0 polegadas, com display multifuncional, sistema Climatic e detector de fadiga.

O motor aqui disponível é o conceituado e bem conhecido bloco 2.0 TDI na versão de 140 cv, associação a uma transmissão Manuel de cinco relações. A modularidade permitida na arrumação dos bancos permitem diversas configurações para um modelo que responde assim às necessidade mais diversas de utilização. E se o seu nome apela a viagens por mares porventura menos navegados, fomos até junto do estuário do Tejo onde de lá partiram outrora outras caravelas, capazes como esta de ir ao encontro de novos mundos.

Por falar em “novos mundos” e em jeito de curiosidade, saiba a propósito da Volkswagen Caravelle, que na versão furgão é apelidada de Transporter, está este modelo na base de um acordo entre a Volkswagen e a Apple para permitir a sua automação para uma aposta no mercado norte-americano.

texto: Jorge Reis
fotos: Carlos Rodrigues

AR2I1387

AR2I1389

AR2I1406

AR2I1392

AR2I1393

AR2I1455

InstagramLM Botao 

Pin It