Nissan cria cadeira de estacionamento inteligenteA Nissan deu a conhecer a primeira “Cadeira de Estacionamento Inteligente” do mundo, um conceito inspirado na sua tecnologia de auxílio inteligente ao estacionamento , o qual permite que os condutores de veículos da marca estacionem facilmente as respectivas viaturas dotadas desta tecnologia de forma automática.

De acordo com o comunicado do construtor automóvel nipónico, a “Cadeira de Estacionamento Inteligente” é uma cadeira excepcional que se move automaticamente para uma posição definida. A cadeira inclui rodas que lhe permitem movimentar e girar 360 graus, funcionando a par de um sistema que determina a posição de “estacionamento” pretendida. Quatro câmaras colocadas no tecto da sala geram uma vista de olho de pássaro e transmitem para a cadeira a sua posição, permitindo assim definir o melhor trajecto para o destino.

Com esta inovação na tecnologia aplicada aos escritórios, os homens de negócios japoneses estão agora libertos da incómoda tarefa de arrumarem as cadeiras após as reuniões, beneficiando desta nova tecnologia já adoptada em alguns modelos da Nissan.

Produzida em colaboração com a premiada equipa criativa Birdman, a "Cadeira de Estacionamento Inteligente" é um projecto promocional que materializa a visão corporativa da Nissan de “valorizar a vida das pessoas”, neste caso através de tecnologia inovadora. Este conceito tem por objectivo melhorar o conhecimento desta recente e inovadora tecnologia já utilizada em automóveis e mostrar como essa tecnologia está a mudar lentamente o dia-a-dia das pessoas.

A “Cadeira de Estacionamento Inteligente” foi inspirada pela mais recente tecnologia de “Auxílio Inteligente ao Estacionamento” da Nissan. Os sistemas que servem de base ao “Monitor de Visão 360º” e de “Movimento Automático” também estão presentes na cadeira. Por outro lado, a conveniência e o conforto conseguidos nos veículos com estas tecnologias podem igualmente ser reconhecidos nesta invenção.

O sistema de “Auxílio Inteligente ao Estacionamento” utiliza quatro câmaras na carroçaria do automóvel (na frente, na traseira e em ambos os retrovisores exteriores). O sistema agrega as imagens de vídeo destas câmaras para criar uma imagem virtual a 360º e como se fosse vista de cima por uma ave, o que permite o direccionamento automático. A “Cadeira de Estacionamento Inteligente” também utiliza quatro câmaras colocadas em cada canto do tecto da sala, as quais localizam a posição da cadeira, permitindo ao sistema calcular o trajecto ideal para a cadeira voltar à sua posição original.

Pin It