×

Mensagem

Failed loading XML...

Land Rover apoia conservação de elefantesA Land Rover e a Fundação Born Free anunciaram o seu apoio ao projecto “Remembering Elephants”, uma nova iniciativa que tem como principal objectivo a conservação dos elefantes em perigo de extinção e a angariação de fundos para a sua protecção.

Impulsionados por Margot Raggett, conhecida fotógrafa de vida selvagem e devota ambientalista proteccionista, cinquenta dos mais importantes fotógrafos de vida selvagem e natureza de todo o mundo contribuíram com os seus trabalhos para criar um livro impactante com o objectivo de obter fundos. Esta obra, que será publicada durante o próximo mês de Setembro, defende uma postura firme contra a caça furtiva e promete incluir as mais belas e cativantes imagens de elefantes tiradas em África.

“Estou entusiasmada com a decisão da Land Rover em apoiar a exposição «Remembering Elephants» e não podia imaginar um patrocinador mais adequado. O que começou como sendo um projecto desenhado numa folha de papel por quatro fotógrafos meus amigos acabou por se transformar numa iniciativa que vai arrecadar dezenas de milhares de euros para a protecção de elefantes, uma causa que todos sentimos com grande paixão. É agora que temos de nos lembrar e ajudar os elefantes, daí o título daquele que será um tributo memorável a esta bela espécie animal”, afirmou Margot Raggett.

O livro “Remembering Elephants” contará com 60 fotografias que retractam a fantástica viagem que é a vida de um elefante, desde o seu nascimento até aos momentos finais da sua vida. As fotografias que constituem o livro serão igualmente exibidas na exposição e serão colocadas à venda com o objectivo de angariar fundos.

O projecto reflecte a campanha da Land Rover e da Fundação Born Free apostada em conseguir uma sustentabilidade global, educar e sensibilizar a opinião pública no que toca ao melhoramento do bem-estar dos animais de todo o mundo. A Land Rover irá patrocinar uma exposição aberta ao público na qual as fotografias do livro serão exibidas em Londres.

“Desde 2002 que a Land Rover conta com uma bem-sucedida e gratificante parceria com a Fundação Born Free. Este projecto incrível permite cimentar ainda mais solidamente o nosso compromisso em apoiar a Fundação na sua luta incansável contra os caçadores furtivos e a protecção dos elefantes. As fotografias são sensibilizantes e captam na perfeição a imensa beleza dos elefantes. Este é o projecto no qual a Land Rover tem orgulho em participar”, declarou Mark Cameron, director de Marketing Experiencial da Jaguar Land Rover.

A exposição das fotografias do projecto “Remembering Elephants” será inaugurada no próximo dia 18 de Setembro e estará aberta ao público até 1 de Outubro na La Galleria, Pall Mall, em Londres, Inglaterra.

Pin It