OK! teleseguros lança aplicação para clientesA OK! teleseguros anunciou, esta segunda-feira, o lançamento de uma nova aplicação “mobile” para clientes, que surge na linha da estratégia definida pela marca : garantir um serviço de excelência aos clientes, tornando o seguro um produto simples, acessível e inovador, suportado nas novas tecnologias.

Exclusiva para clientes, a “app” da OK! teleseguros foi desenvolvida pela comOn e traz vantagens inerentes à mobilidade. Entre outras funcionalidades, permite: pedir assistência, utilizando a funcionalidade da georeferenciação; participar um sinistro; consultar/alterar seguros em vigor; obter uma simulação para um novo seguro; consultar dados de pagamento; emitir um certificado provisório de seguro automóvel ou consultar a rede médica OK! Saúde by Multicare. Esta aplicação disponibiliza ainda uma caixa de mensagens, a partir da qual o cliente poderá solicitar alterações e/ou esclarecimentos sobre os seus seguros.

A nova aplicação assume-se como mais um canal de contacto entre a OK! teleseguros e o cliente, pretendendo estar presente em cada smartphone. O seu lançamento permitirá à seguradora alargar o raio de influência, posicionando-se junto de um público-alvo mais jovem, mais “mobile”.

“A app da OK! teleseguros é a forma mais simples e inovadora dos clientes terem a sua seguradora sempre à mão. Este lançamento vem reforçar a visão assumida pela OK! teleseguros: garantir aos clientes um serviço de excelência, tornando o seguro um produto simples, acessível e inovador, suportado nas novas tecnologias", afirmou Ana Gama, directora de Marketing e Inovação da OK! teleseguros.

Por sua vez, Rui Sobral, responsável de Tecnologia da comOn, explicou: “A app mobile para clientes OK! oferece todas as funcionalidades da área de cliente. Adicionalmente, tirou-se partido da informação contextual (nomeadamente geolocalização) para o preenchimento de dados relativos a localização: por exemplo, na participação de sinistros, o utilizador pode usar os dados do GPS para indicar o local da ocorrência. Tirando ainda partido do contexto smartphone, desenvolveu-se um sistema de comunicação por push-notifications, que permite à OK! notificar os utilizadores da app, quer seja para comunicação institucional geral, quer seja de forma personalizada quando existem, por exemplo, alterações no estado de um processo a decorrer”.

Luis Serra, chefe de Estratégia da empresa, acrescentou: “A app de clientes da OK! Teleseguros é mais um passo que vai ao encontro da visão de simplicidade e proximidade junto dos seus clientes assente nas novas tecnologias. Esta app irá simplificar todos os processos e pontos de contacto que a marca tem com os seus clientes, desde novas contratações de seguros, documentação, gestão e notificação de sinistros de todos os ramos segurados”.

Pin It