A fábrica da Porsche de Leipzig, na Alemanha, produziu o veículo número 500.000, um Cayenne branco, com um motor V8, que foi convertido no “Carro de Comando” para a corporação de bombeiros de Leipzig.

Esta sexta-feira, numa cerimónia, Matthias Müller, presidente e CEO da Porsche AG, entregou a chave do carro ao presidente da câmara, Burkhard Jung, como símbolo da ligação da Porsche à cidade de Leipzig, onde tudo começou com um Cayenne, em 2002.

“Meio milhão de veículos em apenas 10 anos é um marco incrível para um fabricante de carros de luxo como a Porsche. Por trás do sucesso está uma forte equipa de trabalhadores na nossa linha de produção, que chega agora aos 1.005 empregados. Estou impressionado pelo elevado nível de conhecimento técnico dos nossos colegas de Leipzig. Eles fazem chegar a todo o mundo o selo de qualidade “Made in Germany” e com isso, uma parte de Leipzig”, afirmou Matthias Müller, no seu discurso para as altas individualidades convidadas para a cerimónia.

Porsche produz veículo 500.000 em LeipzigPor sua vez, o presidente da câmara enfatizou a importância para o desenvolvimento da cidade o facto de a Porsche se ter estabelecido em Leipzig: “500.000 Porsche construídos em Leipzig é a prova evidente da capacidade da Porsche, como empresa, de produzir na zona industrial de Leipzig. O mais prestigiante fabricante de automóveis desportivos do mundo teve fé nesta cidade e escreveu uma história de sucesso. Estou ansioso para poder ver uma nova e ainda maior fábrica da Porsche”.

“Nunca antes produzimos tantos veículos como agora e também estamos a expandir a nossa produção para uma nova linha de modelos”, explicou o presidente do Concelho Executivo da Porsche Leipzig, Siegfried Bülow, indicando o início da produção do Macan para o final de 2013. Para tal, a Porsche está a desenvolver a construção de uma nova linha de produção, independente, com montagem, pintura e oficina, na qual vai investir mais de 500 milhões de euros e criar, aproximadamente, 1.000 novos postos de trabalho a médio prazo.

Porsche produz veículo 500.000 em Leipzig
Pin It