×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but 2012/LUSOMOTORES/Automoveis/Seat/SEAT_EXEO is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

A gama do Seat Exeo, a berlina média da marca, estreia a denominação Ecomotive caracterizada pela sua eficiência e níveis reduzidos de consumos e emissões.

Com esta nova proposta, todos os modelos da Seat passam a contar com versões ecomotive que, para o caso do Exeo, surgem nas carroçarias sedan e ST, com emissões de apenas 117 g/km e 4,5 l/100 km de consumo prometidos pela marca. Ao nível das motorizações, é possível encontrar os blocos 2.0 TDI CR de 120 e 143 CV com Start/Stop e recuperação de energia.

Outro dos desenvolvimentos que, segundo os responsáveis da Seat, terá permitido tornar o Exeo como um dos automóveis mais limpos do seu segmento foi o rebaixamento da altura da carroçaria em relação à versão base, permitindo melhorar a aerodinâmica do veículo. Depois, e em relação aos pneus, foram incorporados compostos especiais de baixa fricção que minimizam a resistência em rodagem, estando unicamente disponíveis com as jantes de 16 polegadas. Seat ExeoDesta forma, a pressão dos pneus no novo Exeo Ecomotive foi aumentada (0,3 bar), tanto nos dianteiros como traseiros, o que permite também atingir melhores marcas no capítulo da sustentabilidade.

A nova versão Ecomotive está disponível nas duas carroçarias da gama Exeo, sedan e ST, em combinação com as versões Reference e Style. Esta versão revela-se mais acessível para o cliente, já que apresenta uma redução de preço em relação às versões base, e também vantajosa, pois trata-se de um veículo mais económico nos consumos e com maior respeito pelo meio-ambiente.

O novo Exeo Ecomotive conta com a função Start/Stop de série, assim como o sistema de recuperação de energia, com o primeiro sistema a ter como principal objectivo reduzir o consumo de combustível nos percursos urbanos, já que se encarrega de desligar o motor automaticamente quando o veículo está parado, voltando a funcionar quando detecta que o condutor quer retomar a marcha, enquanto o segundo sistema, de recuperação de energia, Seat Exeoencarrega-se de gerar a máxima tensão de carga procedente do alternador quando tiramos o pé do acelerador ou pisamos o travão, o que permite manter a carga da bateria, reduzindo o trabalho do motor e o consumo de combustível.

Disponível em duas versões de equipamento – Reference e Style –, a gama Seat Exeo Ecomotive oferece, de série, sete airbags, climatronic de duas zonas, ABS + TCS, ESC com assistente de travagem de emergência (EBA), computador de bordo, vidros dianteiros e traseiros eléctricos, espelhos retrovisores elétricos e aquecidos, faróis de nevoeiro, fecho centralizado com comando à distância, cruise control, regulação em altura dos assentos dianteiros, apoio de braço dianteiro e traseiro com compartimento, ISOFIX e Top Tether nos bancos traseiros, e suspensão desportiva. Adicionalmente, o Exeo ST está equipado de série com barras no tejadilho e ganchos para carga na traseira. Em termos de preços, para o Seat Exeo Ecomotive, este modelo encontra-se disponível a partir dos 30.830 euros para a versão 2.0 TDI CR Reference Ecomotive de 120 CV, subindo este valor de entrada para os 31.900 euros se estivermos a pensar no Exeo ST com a mesma motorização.

Restará referir que o Seat Exeo Ecomotive junta-se aos modelos Mii, Ibiza, León, Altea, Altea XL e Alhambra, veículos Seat que já contam com versões com tecnologia Ecomotive e que apresentam baixos níveis de emissões: Ibiza E-Ecomotive, com 89 g/km, o Leon EEcomotive, com 99 g/km, os Altea e Altea XL, com 119 g/km, o Altea Freetrack, com 124 g/km, e o Alhambra, que situa a sua marca em apenas 146 g/km, um recorde no seu segmento. O novo Seat Mii Ecomotive regista emissões de 95 g/km e um consumo reduzido de 4,1 litros aos 100 quilómetros.

{gallery}2012/LUSOMOTORES/Automoveis/Seat/SEAT_EXEO{/gallery}

Pin It