Revela-se mais sustentável a parceria entre a Iveco e a Arcese com os camiões Iveco S-Way com motorização GNL. Tecnologia de ponta, baixas emissões e menos ruído para transportes mais eficientes e ecológicos são assim argumentos determinantes para a concretização desta parceria, permitidos pelos 20 novos tractores Iveco S-Way NP na sua versão GNL (Gás Natural Liquefeito) entregues noas novas instalações do Grupo Arcese por ocasião da visita oficial, em Basiano, de Thomas Hilse, Presidente da Marca IVECO, acompanhado de Matteo Arcese, Presidente Executivo do Grupo. A cerimónia de entrega contou também com a presença de Emanuele Arcese, Director de Frotas do Grupo, e do Diretor Técnico, Carlo La Corte, além do Diretor de Negócios da Iveco para o mercado italiano, Mihai Daderlat.

Os veículos escolhidos pelo Grupo Arcese são verdadeiras referências que alteram os padrões dos transportes conectados e eficientes graças à sua tecnologia avançada e aos excelentes serviços excelentes, combinados com um Custo Total de Propriedade altamente competitivo. Além disso, beneficiam da tecnologia de gás natural da Iveco, a mais avançada do setor, o que os torna extremamente sustentáveis.

Matteo Arcese, Presidente Executivo do Grupo Arcese: “Para nós, a sustentabilidade foi sempre uma prioridade. Reduzir as emissões nas nossas operações é um objectivo que, cada vez mais, partilhamos com os nossos clientes. A constante actualização da nossa frota e o investimento em veículos que operam com combustíveis alternativos, são apenas dois exemplos dos nossos avanços nessa direção. Escolhemos a IVECO porque achamos que os IVECO S-Way estão entre os melhores tratores a GNL do mercado em termos de potência, autonomia e fiabilidade, o que os torna perfeitamente adequados para as necessidades dos nossos serviços de transporte em veículos pesados e de longo curso.”

Thomas Hilse, presidente de Marca da Iveco: “Agradecemos ao Grupo Arcese a renovada confiança depositada na nossa Marca Iveco. Admiramos a visão da empresa: ao longo dos anos, essa visão transformou-a no grupo produtivo e altamente inovador que existe hoje. A Iveco tem acompanhado a Arcese ao longo deste caminho, forjando uma relação de confiança e colaboração mútuas. Sentimo-nos honrados em fazer parte do crescimento sustentável da sua frota, com um veículo de vanguardista em que a tecnologia, os serviços e a sustentabilidade trabalham em conjunto, e na perfeição, num clima de total respeito pelo ambiente.”

Arcese 03

Os veículos fornecidos estão equipados com motores Cursor 13 de 460 CVr, caixas de velocidades Hi-Tronix de 12 relações, GPS preditivo e dois depósitos de GNL de 440 litros em ambos os lados dos veículos. Possuem um sistema de utilização preditivo e uma tecnologia avançada que reduziu significativamente o consumo de combustível e o nível de emissões, diminuindo o NO2 em 90% e a quantidade de MP (Matéria Particulada) em 95%. Foram concebidos para funcionar com biometano, um combustível gerado a partir de fontes renováveis existentes, o que os torna num excelente exemplo de economia circular com uma redução de 95% do CO2 em comparação com os seus equivalentes Diesel. O baixo ruído de funcionamento no modo silencioso, que reduz o ruído do motor para 71 dB(A), proporciona a utilização nocturna em meios urbanos. A excelente autonomia – 1.600 km na versão com depósito de 540 litros – permite percorrer toda a Europa mesmo em longas distâncias. Além disso, o Iveco S-Way combina tecnologia e design para proporcionar uma experiência de condução superior, e comprova os cuidados da Iveco e da Arcese no que respeita ao bem-estar dos motoristas. 

Um importante ativo tecnológico dos veículos é a Connectivity Box, a qual mantém o veículo conectado aos especialistas da Sala de Controlo da Iveco, que se encarregam de acompanhar e monitorizar o veículo de forma constante. Isto permite efectuar um planeamento eficiente dos serviços de manutenção e reparação, ajuda a evitar imobilizações não planeadas. Os sistemas Ecofleet, Driving Style Evaluation (DSE) e Driver Attention Support (DAS) contribuem ainda mais para a redução do Custo Total de Propriedade.

Os novos Iveco S-Way NP são também os primeiros tratores a exibir as novas cores da Arcese. Esta renovação estética reforça a identidade da marca, ligando-a à história e aos valores da empresa, encarando o futuro, à medida que a empresa promove formas mais sustentáveis de logística e transportes.

A assistência pós-venda é assegurada pela empresa Officine Brennero, concessionário Iveco, que oferece todo o tipo de apoio e assistência aos clientes a partir dos seus quatro pontos operacionais e de uma rede de oficinas nas províncias de Trento, Verona, Mantua, Pordenone, Udine, Trieste e Gorizia.

Arcese 01

Recorde-se que a Iveco é uma marca da CNH Industrial N.V., empresa líder a nível mundial do sector dos bens de equipamento cotada na Bolsa de Nova Ioque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático, organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A Iveco concebe, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos industriais ligeiros, médios e pesados, e camiões de obras.

A ampla gama de produtos Iveco inclui o modelo Daily, que cobre o segmento de 3,5 a 7,2 toneladas, o Eurocargo, no segmento das 6 às 19 toneladas, e ainda o Trakker (especializado em atividades offroad) e a gama Iveco Way, com o Iveco S-Way de estrada e o Iveco X-Way para missões ligeiras de offroad), ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, sob a marca Iveco Astra, produz veículos para a construção e mineração, basculantes rígidos ou articulados e veículos especiais.

A Iveco emprega cerca de 21.000 funcionários a nível global, gerindo unidades de produção em 7 países da Europa, Ásia, África, Oceânia e América Latina, fabricando veículos equipados com as mais avançadas tecnologias. Os 4.200 pontos de venda e assistência distribuídos por mais de 160 países garantem o apoio técnico em qualquer local em que opere um veículo Iveco.

LusoMotores

Pin It