A Citroën está a colocar no mercado em Portugal o seu novo furgão ë-Jumpy - 100% Electric, modelo que chega para a inauguração da nova geração de furgões elétricos que permitirão à marca ter a gama de veículos comerciais 100% elétrica em 2021. O modelo dá continuidade à ofensiva eletrificada Citroën, sendo parte dos 4 modelos a comercializar em 2020, onde se incluem os automóveis de passageiros SUV C5 Aircross Hybrid, ë-C4 e ë-SpaceTourer.

Inspirado e desenvolvido para corresponder às necessidades dos profissionais, o Citroën ë-Jumpy apresenta-se numa gama feita à medida, com 3 comprimentos (XS, M e XL), adaptada a todos os negócios. Além disso, é proposto com 2 níveis de autonomia, de 230 km e 330 km (ciclo WLTP), procurando permitir que os profissionais viajem sem restrições, em viagens curtas em áreas urbanas de baixas emissões ou em viagens mais longas, além de contar com todos os ativos que suportam o sucesso do modelo Jumpy no mercado de furgões compactos, como o seu volume de carga até aos 6,6 m3 ou a carga útil de 925 kg.

Citroen eJumpy 004

Equipado com 15 tecnologias para facilitar a utilização quotidiana, o novo ë-Jumpy é proposto pela Citroen para dar uma nova dimensão ao conforto, graças, em particular, à fluidez da condução e ao silêncio a bordo que a marca reclama para este modelo.

Este verdadeiro parceiro profissional pode ser desde já encomendado, sendo proposto em Portugal a partir de 32.325 euros com dedução de 100% de IVA, ou de 39.760 euros com IVA incluído, devendo as primeiras unidades chegar ao mercado no corrente mês de dezembro, capazes de permitirem todas as vantagens da versão térmica em termos de versatilidade de utilização, dimensões e volume de carga. Com a eletrificação deste furgão compacto, a liberdade de acesso aos centros urbanos torna-se possível em qualquer área, além de permitir deslocações mais longas. Amplia o conforto, em particular, pela sua comodidade e acústica, e contribui para a redução das emissões de CO². A configuração da sua gama espelha a da gama Jumpy e oferece equipamentos práticos para os profissionais.

Citroen eJumpy 003

Gama feita à(s) medida(s)

O novo ë-Jumpy complementa a oferta proposta pela gama Jumpy a combustão, contando com um conjunto de equipamentos adicionais. Adota elementos como sejam os eixos com afinação específica, placa de proteção do motor, plataforma adequada à instalação das baterias sob o piso e, em opção, o aumento da carga útil e Grip Control. Em termos de estrutura e conteúdos, a oferta divide-se entre várias possibilidades de escolha conforme os comprimentos – XS (4,60 m – 50 kWh), M (4,95 m – 50 kWh ou 75 kWh) e XL (5,30 m – 50 kWh ou 75 kWh) –, a altura, que na maior parte das versões é de 1,90m garantindo o acesso a todos os parques de estacionamento, ainda as duas variantes de carroçaria, podendo este furgão ser fechado (dimensões XS, M e L) ou semi-vidrado (dimensões M e L).

Em termos de equipamento, o novo Citroen ë-Jumpy surge disponível em duas versões para se ajustar ao tipo de utilização a que se destina, sendo possível encontrar o ë-Jumpy Control, com os equipamentos essenciais – Onboard Charger 7 kW, cabo de carga Modo 2 para tomada E/F, Citroën Connect Radio - ecrã táctil de 7" entrada USB entrada Jack 3,5 Mirrorscreen kit mãos livres Bluetooth HiFi Surround, retrovisores elétricos e aquecidos bem como travão de estacionamento elétrico – e ainda o ë-Jumpy Club, que acrescenta aos equipamentos da versão Control a ajuda ao estacionamento traseiro, ar condicionado manual e banco do passageiro de dois lugares.

Citroen eJumpy 003

Em resumo, o Citroen ë-Jumpy pretende manter a oferta das melhores características do furgão Jumpy inalteradas, com uma carga útil até 925 kg (variável em função do comprimento, opções e equipamentos do veículo, sem condutor) e um volume útil, inalterado face à versão térmica, entre 4,6m3 (XS sem Moduwork) e 6,6m3 (XL com Moduwork). a largura útil entre as cavas das rodas, de 1,25 m, permite carregar Europaletes, sendo ainda possível encontrar espaços de arrumação pelo habitáculo para cerca de 100 litros.

Refira-se ainda que o conforto em andamento é assegurado por molas com rigidez variável, amortecedores com Amortecimento Variável Consoante a Carga Transportada (AMVAC) e eixos de grande precisão (eixo dianteiro tipo McPherson), tudo para que o construtor possa prometer uma condução de elevada qualidade.

Por último, é ainda possível a escolha do ë-Jumpy com uma de duas autonomias à escolha, sendo de 230 km no ciclo WLTP (disponível nas silhuetas XS, M e XL) se equipado com uma bateria de 50 kWh, ou de 330 km no ciclo WLTP (disponível nas silhuetas M e XL) quando equipado com uma bateria de 75 kWh. A bateria de tração está coberta por uma garantia de oito anos ou 160.000 km para 70% da capacidade de carga (com emissão de certificado de capacidade da bateria em cada revisão).

Pin It