O Grupo Renault está a implementar uma ambiciosa estratégia no segmento dos veículos comerciais ligeiros, onde possui já 120 anos de experiência, bem como a liderança de mercado nos comerciais ligeiros e nos comerciais ligeiros elétricos na Europa. Para manter este status, o Grupo Renault revelou, recentemente, três novos modelos de que o LusoMotores já aqui lhe falou oportunamente, nomeadamente o novo Renault Master, com uma nova e mais robusta dianteira, um interior completamente renovado, novos sistemas ADAS e novos motores mais potentes e eficientes, ainda o novo Renault Trafic, nas variantes comercial ligeiro versátil e o confortável e modular furgão de transporte de passageiros, agora com novos interiores, novo design exterior e novos motores, mas também o Kangoo Z.E. Concept, um show-car com um design inovador e dinâmico, que antevê a renovação do Kangoo para 2020.

Estes modelos foram apresentados esta semana na Convenção Renault Pro+, evento realizado em Vila Franca de Xira, no qual a Renault Portugal deu conta destas inovações, mas também de toda a acção prevista do Grupo Renault em redor do mercado de veículos comerciais, destinados afinal aos profissionais que, também por isso, acabam por ter uma noção mais efectiva do que pretendem e do que precisam, motivo pelo qual a liderança que este tipo especial de clientes permite ao Grupo Renault acaba por ter um significado ainda mais importante, obrigando por outro lado a uma maior responsabilidade nos passos dados com os novos produtos.

Depois de, no ano passado, ter lançado o quarto veículo comercial ligeiro elétrico da gama, com o Master Z.E., o Grupo Renault mantém a sua posição de liderança europeia neste segmento de mercado, com uma quota de 46,2%, com destaque para as vendas do Kangoo Z.E.. Ao mesmo tempo, a Renault ambiciona estender a liderança a novos mercados, estando o Grupo desde já a fortalecer a presença na China, com a criação da RBJAC (Renault Brilliance Jinbei Automotive Company), na Coreia do Sul, com o lançamento do Renault Master, e na América Latina, onde a Renault detém 16,9% de quota de mercado e onde lançou, recentemente, o novo Kangoo. 

Depois de ter revelado, no final de 2018, o concept-car EZ-PRO, que reflete a sua visão do futuro para as entregas urbanas da última milha, em 2030, o Grupo Renault continua a explorar as soluções de mobilidade do futuro para os clientes empresariais com o EZ-FLEX. Uma experiência inovadora para compreender a realidade diária das entregas na última milha urbana.

A este propósito, Denis Le Vot, responsável pela unidade de negócio dos veículos comerciais ligeiros na Aliança Renault-Nissan, depois de lembrar que “2018 foi o melhor ano de sempre para o negócio dos Veículos Comerciais Ligeiros da Renault em termos de vendas, com um crescimento de 24% comparativamente ao ano de 2017”, lembrou que o ano de 2019 permitiu a continuidade ao processo de renovação da gama, para ir de encontro às expetativas dos clientes. “Graças ao desenvolvimento do programa Renault Pro+ e da nossa oferta de serviços conectados, vamos continuar a poder desenvolver soluções precisas e inovadoras de apoio aos nossos clientes profissionais, que ajudem no desenvolvimento dos seus negócios.”

Renault Pro+: a marca especialista para profissionais

RenaultProMais

Toda a estratégia do Grupo Renault em redor dos veículos comerciais ligeiros assenta, afinal, sobre a Renault Pro+, a marca especialista do Grupo Renault que, para além de soluções à medida, que procura que sejam adaptadas a todas as utilizações profissionais, também oferece uma rede especializada (venda e pós-venda) com 661 centros Renault Pro+ em 39 países (ou seja, cerca de 25% dos pontos de venda Renault), dedicada ao cliente profissional, mas também uma rede de quase 400 transformadores autorizados, em 30 países, para transformar os veículos segundo as necessidades específicas dos profissionais.

A Renault Pro+ não se fica por aqui, isto porque oferece ainda um centro de engenharia, dedicado aos veículos comerciais ligeiros, com sede em Villiers-Saint-Frédéric, França, sem esquecer as instalações de produção presentes em três continentes: Europa, América Latina (Argentina e Brasil) e África (Marrocos).

O Grupo Renault desenvolveu ainda uma oferta de serviços conectados Renault Easy Connect para simplificar a vida a bordo dos clientes, desde a localização dos postos de carregamento públicos, até ao controlo dos seus veículos à distância (My Z.E. connect, Z.E. Trip, Z.E. Pass, My Z.E. Inter@ctive, My Z.E. Connect Pro).

Renault EASY CONNECT for Fleet é um ecossistema de serviços conectados, criado especificamente para os clientes profissionais, que pretende facilitar a gestão das frotas de veículos com redução dos custos inerentes.

JR

Pin It