Quem disse que uma Caddy não pode ser desportiva? Os primeiros esboços de design divulgados pela Volkswagen Veículos Comerciais antecipam as formas de como será a futura geração da Caddy, a partir de 2020, com linhas completamente novas, um modelo desenvolvido e revisto até ao mais ínfimo pormenor no qual nenhum parafuso foi deixado intocado. No entanto, a nova Caddy será novamente o veículo de referência no segmento A de furgões comerciais e também dos MPVs familiares, propondo o construtor germânico um veículo dinâmico, eficaz e ainda mais funcional, uma nova geração de um modelo que promete ser muito diferente com soluções para carga e passageiros.

Antes mesmo do lançamento destas novas propostas da Volkswagen estamos perante o que se pode definir como um presente de Natal antecipado: os primeiros esboços do desenvolvimento da nova geração da Caddy deixam uma clara indicação de que muitos aspetos da futura gama de pequenos furgões da Volkswagen Veículos Comerciais serão diferentes a partir do próximo ano. Os desenhos da variante comercial da Caddy enfatizam uma nova autoconfiança que chega agora a esta categoria de veículos, tão funcional quanto prática, enquanto que os esboços mostram as configurações possíveis: tudo diferente, mas ainda e sempre com elevada capacidade de carga e grande versatilidade, o que sempre tornou a Caddy atraente para os seus clientes. Em resumo: 100% nova, 100% Caddy. 

VolkswagenCaddy2020 02

Um maior desportivismo no segmento é indicado, por exemplo, pela linha do tejadilho levemente inclinada. E também pelas grandes e esculturais formas das zonas laterais, como é retratado neste esboço agora divulgado. As formas da nova Caddy deixam antever que, no futuro, mais clientes poderão ser atraídos, nomeadamente aqueles diretamente ligados a atividades desportivas e de lazer que considerem a nova Caddy uma alternativa interessante e prática. 

O que vemos é a versão Cargo da nova Caddy, cujos esboços realçam vários indicadores daquilo que será proposto pela futura geração: faróis em LED mais finos na parte dianteira e dispostos verticalmente na secção traseira. Estes elementos de iluminação serão semelhantes na versão de passageiros. Os esboços divulgados também mostram um óculo traseiro maior. A nova Caddy estará disponível com um portão ou duas portas traseiras. 

Com estreia mundial agendada para fevereiro de 2020, a nova Caddy destaca ainda as jantes de maiores dimensões, uma parte dianteira com um visual completamente revisto, uma grelha do radiador mais estreita e luzes em LED. Tem tudo para ser a referência da sua categoria!

Pin It