Foi na pista de testes da Iveco em Ulm, Alemanha, que a marca apresentou os novos camiões de competição Iveco S-Way R, do Team Hahn Racing e do Team Schwabentruck, evento realizado no último sábado durante o qual Jochen Hahn e Steffi Halm, pilotos que representam cada uma das equipas, fizeram uma demonstração em pista dos seus novos camiões procurando dar conta de todo o seu potencial. Adoptando o novo design dos Iveco S-Way de estrada, os novos camiões S-Way R procurarão ser exemplares a ter como referência na temporada de 2020 do Europeu de Camiões.

A Iveco deu assim início à temporada de competição 2020 com a apresentação oficial dos novos camiões de competição Iveco S-Way R, preparados a preceito para o Team Hahn Racing e o Team Schwabentruck. Na pista de testes da Iveco de Ulm, integrada na infraestrutura alemã que engloba a unidade de produção e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, esta apresentação contou com um número muito restrito de convidados e decorreu sob condições de segurança e sanitárias apertadas, em face da situação que actualmente o mundo atravessa.

Em representação das duas equipas – Jochen Hahn pelo Team Hahn Racing e Steffi Halm pelo Team Schwabentruck – os pilotos levaram, depois, os seus novos camiões S-Way R para a pista, demonstrando aos presentes a elevada performance destas máquinas de competição. Com difusão livestream na página de Facebook da Iveco, para que os patrocinadores da equipa, staff e fãs pudessem acompanhar a apresentação, o programa incluiu um breve resumo da bem sucedida temporada de 2019 e uma apresentação da que agora se aproxima.

Iveco SWay trucks01

A apresentação dos novos camiões Iveco S-Way R é o culminar de um trabalho de cinco meses em termos de desenvolvimento e de testes. Estes novos camiões de competição beneficiam de todas as avançadas características de design e engenharia da linha de camiões Iveco S-Way de estrada, lançada em 2019, desde a cabina onde se combina funcionalidade e conforto, até a aerodinâmica optimizada que reduz o coeficiente de arrasto (Cx) até um máximo de 12% e proporciona um máximo de 4% em termos de redução de consumo.

“O Iveco S-Way R é – sem quaisquer exageros – o melhor e o mais elegante camião de corrida que já produzimos. Mal posso esperar por ver o esse 'Iveco Bull' é realmente capaz de demonstrar em pista”, afirmou Jochen Hahn, do Team Hahn Racing, ele que já por 6 vezes se sagrou Campeão Europeu de corridas de camiões e que carinhosamente apelidou de “Giulia” esta sua nova companheira de corridas.

“Quando se trata das cores, o meu camião é, de longe, muito mais bonito do que o do Jochen, embora eu suponha que isso não irá influenciar, em nada, esta temporada, pois ele só vai vê-lo por trás”, gracejou Steffi Halm, a piloto do Team Schwabentruck.

Iveco SWay trucks JochenHahn SteffiHalm

Segundo o calendário definido à data pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) e levando em linha de conta potenciais desenvolvimentos que possam ocorrer, por inerência à situação de pandemia que afecta grande parte do continente europeu, a temporada do Campeonato Europeu de Camiões prevê, nesta fase, um total de seis jornadas. Cada evento integra duas sessões de qualificação, uma Superpole e quatro corridas (duas ao Sábado e duas ao Domingo). O primeiro encontro está agendado para o último fim-de-semana de Agosto, em Most (República Checa), seguindo-se visitas a Zolder (Bélgica), Jarama (Espanha), Le Mans Bugatti (França) e Hugaroring (Hungria), terminando a série em Misano (Itália) em meados de Novembro, tudo para um campeonato sobre o qual podem ser encontradas mais informações online em fiaetrc.com.

Sobre a Iveco, é uma marca da CNH Industrial N.V., empresa líder a nível mundial do sector dos bens de equipamento cotada na Bolsa de Nova Ioque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático, organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A Iveco concebe, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos industriais ligeiros, médios e pesados, e camiões de obras.

A ampla gama de produtos Iveco inclui o modelo Daily, que cobre o segmento de 3,5 a 7,2 toneladas, o Eurocargo, no segmento das 6 às 19 toneladas, e ainda o Trakker (especializado em atividades offroad) e a gama Iveco Way, com o Iveco S-Way de estrada e o Iveco X-Way para missões ligeiras de offroad), ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, sob a marca Iveco cc Astra, produz veículos para a construção e mineração, basculantes rígidos ou articulados e veículos especiais. Restará acrescentar que a Iveco emprega cerca de 21.000 funcionários a nível global, gerindo unidades de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceânia e América Latina.

Iveco SWay trucks02

LusoMotores

 

Pin It