Num mercado nacional de veículos comerciais ligeiros em forte queda no mês de Maio, com menos 51,3% em relação ao mesmo mês do ano 2019, a Toyota aumentou em 7,1% em relação ao mês homólogo do ano passado, sendo a única marca em crescimento e registando uma quota em maio de 8,9% nos comerciais ligeiros. Esta prestação fica a dever-se muito por força ao desempenho da Proace City, o novo furgão compacto lançado em Portugal em Abril, em plena pandemia, o qual conseguiu impulsionar ainda assim a marca nipónica para o 'Top 4' na venda de veículos comerciais ligeiros no mercado luso.

No momento em que as empresas portuguesas revelam a sua resiliência em época de pandemia, os veículos comerciais ganham relevo no fornecimento de serviços e produtos imprescindíveis para a vida dos portugueses e para a economia nacional. Mais do que nunca, o tecido empresarial português necessita de soluções de mobilidade fiáveis e versáteis e foi com o intuito de responder a essa necessidade que a Toyota lançou em abril a Proace City.

Com uma versão de mercadorias e outra de passageiros, dois tipos de carroçaria, três tipos de lotação e várias combinações de motorização/potência, estamos perante uma nova gama de furgões compactos que afirmam com vários argumentos, desde a sua robustez até ao facto de poderem circular nas autoestradas nacionais enquanto veículos classe 1 nas portagens desde que o veículo utilize o sistema de pagamento automático.

Deste modo, a Toyota reforça a sua oferta de veículos comerciais ligeiros em Portugal e complementa o furgão médio Proace, mas também a lendária pick-up Hilux e o Yaris Ecobizz.

Apoiado no novo conceito Toyota Professional, a marca nipónica, eleita “Marca de Confiança” do sector automóvel pelo 11º ano consecutivo pelos leitores portugueses da revista “Selecções do Reader’s Digest”, lançou a Toyota Proace City num segmento de enorme representatividade no mercado de veículos comerciais e que mantém o potencial crescimento.

Restará acrescentar a propósito deste furgão Proace City que oferece sete anos de garantia e uma versatilidade sempre interessante do ponto de vista de qualquer cliente empresa que vê neste veículo comercial ligeiro um óptimo parceiro para vários tipos de negócio.

Pin It