A Iveco viu uma oportunidade de poder liderar a transformação digital do mundo dos transportes, na interação com os clientes e sob a atual situação desafiadora e tendências de digitalização, criando para isso uma nova plataforma de transmissão em tempo recorde para incrementar e levar mais além o seu relacionamento com os clientes e com o mundo dos transportes. Lançou por isso esta quinta-feira o Iveco Live Channel, a sua nova plataforma de transmissão – a primeira do setor – dedicada à comunidade da marca e ao mundo dos transportes.

Numa altura de transformação radical, com uma pandemia que acelerou a tendência de digitalização, levando indivíduos e empresas para um mundo mais virtual, a Iveco viu uma oportunidade de criar um modo totalmente novo de desenvolvimento do seu relacionamento com os clientes, com a indústria, com os entusiastas de veículos e com o público em geral.

Desenvolvido em tempo recorde, o novo Iveco Live Channel chega assim como canal global, para já em língua inglesa, estando já em equação as plataformas dedicadas a França, Espanha, Alemanha, Itália e Polónia, com conteúdos específicos para esses países, nas respetivas línguas locais.

A propósito deste desafio, Thomas Hilse, presidente da marca Iveco, definiu o Iveco Live Channel como “um novo espaço virtual para a marca, onde podemos conhecer e interagir com os nossos clientes, fazendo-o de um novo modo e permitindo-lhes descobrir o fascinante mundo da Iveco numa base de entretenimento. Esta não é simplesmente uma ferramenta para o distanciamento social: é realmente o futuro!”

"O Iveco Live Channel é um verdadeiro canal web criado para ligar, informar, entreter e interagir com os nossos clientes e o mundo dos transportes”, acrescentou Maria Laura Iascone, Diretora Global de Marketing da Marca Iveco para quem esta plataforma foi abordada “como um canal de TV, com uma programação de transmissão especifica e um plano editorial que será alvo de continua renovação."

O Iveco Live Channel irá transmitir vídeos a pedido, abrangendo todos os aspetos das atividades da marca, sendo também palco dos seus eventos digitais, com transmissões ao vivo, apoiadas por ferramentas interativas. Também funcionará como uma sala de aula virtual, onde a Iveco implantará as suas ações de treino para vendedores.

Iveco LiveChannel01

A programação do canal dará acesso à totalidade do arquivo de vídeo de Iveco, estando organizado em seis áreas para as gravações e vídeos dos eventos e convenções de marca; vídeos sobre as atividades e iniciativas de sustentabilidade da Iveco; vídeos educacionais, sessões de treino e workshops; vídeos dos produtos e serviços da Iveco; transmissões em direto e gravação de conferências, eventos de imprensa e entrevistas; área dedicada a uma visita ao longo passado e herança da Iveco, através de vídeos históricos.

Deste modo, o Iveco Live Channel deverá permitir um lugar na primeira fila para eventos transmitidos ao vivo da Iveco, direcionados a clientes, motoristas Iveco, jornalistas, fãs das redes sociais e entusiastas do mundo dos transportes. Neste verdadeiros eventos digitais, os participantes terão de se registar para poderem participar e receber os materiais das respetivas conferências e para poderem participar das pesquisas interativas em tempo real.

O novo canal também irá providenciar uma nova plataforma para onde a Iveco irá migrar todos os seus programas de treino digital direcionados a vendedores, contando com as mais recentes ferramentas de ensino e avaliação.

Restará referir que o Iveco Live Channel está assim e a partir de agora disponível, já providenciando uma ampla escolha de vídeos para assistir a pedido em ivecolivechannel.com.

Pin It