A Iveco introduziu novas funcionalidades na mais recente versão da sua app Iveco On Easy Way, desenvolvida para melhorar a vida dos motoristas a bordo da sua gama de camiões pesados Iveco S-Way, permitindo-lhes controlar as funcionalidades da cabina e de gestão de veículo a partir do seu dispositivo móvel, bem como aceder a um vasto conjunto de serviços digitais Iveco On. As novas funcionalidades melhoram ainda mais a experiência dos motoristas e facilitam a sua interação com o veículo.

A nova versão introduz úteis notificações push sobre o estado veículo e a informações do utilizador. O mais importante é que estas notificações serão utilizadas para informar o condutor sobre quaisquer alertas da Sala de Controlo e atualizações Over the Air, ajudando-o a evitar avarias e a maximizar o tempo de funcionamento do veículo. As notificações, como noutras apps, são apresentadas no dispositivo móvel do condutor com um ponto vermelho, e também podem ser lidas no sistema de informação e entretenimento. 

Além disso, as notificações push estão agora integradas com o Iveco Driver Pal, pelo que sempre que o condutor ativa vocalmente um comando remoto de cabina, como a programação da climatização ou do aquecimento, através do Amazon Alexa, poderá receber a confirmação através de uma notificação push na app Easy Way.

IvecoOnEasy 02As outras novas funcionalidades visam facilitar as operações de emparelhamento. O feedback fornecido pelos motoristas indicou a necessidade de uma forma rápida de emparelhar com o veículo, sem ter de procurar e introduzir manualmente o Número VIN do camião. Isto pode agora ser feito simplesmente utilizando a app para ler um Código QR apresentado na “Secção do Veículo” do sistema de informação e entretenimento (infotainment) dos camiões Iveco S-Way. A app Iveco On Easy Way também melhorou o assistente de emparelhamento do Microfone Alexa e a utilização do companheiro de condução vocal Iveco Driver Pal.

“A app Iveco On Easy Way é um excelente exemplo da nossa abordagem ao desenvolvimento centrada no cliente”, declarou Fabrizio Conicella, responsável por Digital & Advanced Technologies da Iveco. “Concebemo-la especificamente para facilitar a vida dos nossos motoristas, em constante evolução para satisfazer as suas novas exigências. Estamos continuamente à procura do seu feedback e sugestões e desenvolvemos as melhores práticas em vários sectores, a fim de melhorar a app com base na sua perspectiva e melhorar a sua experiência de utilizador.”

IvecoOnEasy 03A app Iveco On Easy Way foi introduzida no Iveco S-Way aquando do seu lançamento em 2019, com o intuito de proporcionar um único ponto de contacto para gerir as funcionalidades da cabina e do veículo. A app tem sido alvo de uma evolução constante, com melhoramentos diversos e a adição de novas funcionalidades e serviços digitais. Estes incluem a integração do Iveco Driver Pal, permitindo ao condutor interagir com o veículo através de comandos vocais, ajudando-o a manter-se concentrado na estrada, melhorando consequentemente a segurança.

A app pode também ser utilizada para operar as funções da cabina, tais como ar condicionado, iluminação e meios de comunicação, aumentando o conforto do motorista. Também proporciona acesso à Avaliação do Estilo de Condução, que ajuda os motoristas a melhorar o seu estilo de condução com sugestões sobre condução segura, eficiência de combustível e estado do veículo.

A app Iveco On Easy Way assegura ainda a conexão do motorista diretamente aos Serviços de Assistência Remota para programar atualizações Over the Air do software do veículo. Em caso de avaria, o condutor pode utilizar a app para contactar o serviço IVECO Assistance Non-Stop, com acesso a assistência 24 horas. Por último, o Manual do utilizador Iveco pode também ser facilmente acedido e consultado na app.

LusoMotores
Pin It