CaetanoBus lança autocarro turístico de luxoA CaetanoBus anunciou o lançamento de um novo autocarro de turismo de dois pisos, um modelo para o segmento premium, sob chassis Scania , designado por Scania Caetano Double Decker Coach.

A empresa do Grupo Salvador Caetano, que se dedica à concepção e fabricação de autocarros, apresentou na Irlanda do Norte, em parceria com a Scania, o seu novo Scania Caetano Double Decker Coach numa cerimónia que decorreu em Stormont e que contou com a presença de entidades públicas e do Governo do país.

A apresentação oficial teve lugar após a entrega do primeiro lote de 12 unidades à Translink, um dos principais operadores rodoviários da Irlanda do Norte, num negócio que contempla um total de 36 unidades, sendo que está prevista a produção de mais 12 até ao final do ano para este cliente. Os veículos irão operar na Goldline, uma das principais linhas de transporte rodoviário irlandesas, que efectua o percurso entre Londonderry e Belfast.

CaetanoBus lança autocarro turístico de luxo

De acordo com a empresa, a Scania Caetano Double Decker Coach marca a diferença no segmento de autocarros de turismo de luxo. Tendo como alvo o mercado europeu, este autocarro de dois pisos destina-se ao serviço de turismo e transporte interurbano.

Com uma lotação de 76 lugares nesta versão de 13,2 metros e combinando dois módulos de chassis Scania diferentes, o veículo destaca-se pelo desenvolvimento da carroçaria Caetano em alumínio, que é apresentada como uma mais-valia em termos de resistência à corrosão e redução de peso, resultando num baixo consumo de combustível. Refira-se que este modelo está equipado com um tanque de combustível com uma capacidade para 500 litros.

A carroçaria deste veículo é montada sob um chassis Scania 6x2, em que o módulo dianteiro é um KUB, o módulo traseiro um KEB, e o motor Scania DC13 de 410 cavalos de potência, com uma caixa de velocidades opticruise.

CaetanoBus lança autocarro turístico de luxo

Como factores de diferenciação desta viatura destacam-se ainda a acessibilidade para o motorista e os utilizadores de cadeira de rodas, únicos neste segmento.

O desenvolvimento deste moderno e luxuoso autocarro de dois pisos estabelece a entrada da CaetanoBus num mercado premium, assente na qualidade dos materiais e modernidade para o transporte público de passageiros. A empresa tem já em perspectiva o desenvolvimento de uma unidade mais longa, com cerca de 14 metros de comprimento, e uma versão com quatro metros de altura, tanto com volante à direita como à esquerda.

Com a aposta no Scania Caetano Double Decker Coach, a CaetanoBus pretende mostrar mais uma vez o seu elevado “know-how” técnico e a capacidade em desenvolver projectos altamente inovadores, orientados para novos mercados.

Pin It