Esegur renova frota com 120 Mercedes-Benz SprinterA Esegur, empresa nacional de segurança privada, renovou a sua frota de veículos blindados para o transporte de valores com 120 novas viaturas Mercedes-Benz Sprinter , efectuando um investimento superior a 9 milhões de euros, que demonstra a confiança na marca alemã.

Na procura constante da melhoria das suas operações, a Esegur encontrou na Mercedes-Benz o parceiro certo, promovendo uma ligação que remonta ao início da actividade na área do transporte de valores, que exige uma actividade intensa de 24 sobre 24 horas, em que a fiabilidade dos veículos e o serviço de após-venda são requisitos fundamentais.

Perante as necessidades da empresa, a selecção do Mercedes-Benz Sprinter foi natural, conforme referiu Luís Tavares Madeira, director-financeiro da Esegur: “Quando decidimos pela renovação da nossa frota de veículos blindados, tivemos em conta, não só o valor de aquisição dos veículos, como todos os custos decorrentes da sua operação: consumo de combustível, manutenção, imobilização e desgaste. Efectivamente, ao realizar a análise prévia ao mercado, verificámos que a marca líder continua a ser a Mercedes-Benz, pela referência que é em termos de robustez, solidez, fiabilidade e no custo total de operação”.

O responsável destacou o “valor de referência” que os veículos da marca germânica apresentam neste sector, razão pela qual continuam a ser a escolha para a renovação da frota.

De acordo com o construtor, o Sprinter estabelece padrões de segurança no seu segmento, ao disponibilizar os equipamentos tecnologicamente mais evoluídos, tendo o modelo seleccionado sido o Sprinter 516CDI/37, que possui um motor com 2.143cm3, 163 cavalos de potência, 380nm de binário, estando equipado de série com o sistema de segurança ESP9i Adaptive (programa electrónico de estabilidade adaptativo), que inclui ABS (sistema anti-bloqueio das rodas), ASR (controlo de tracção), BAS (distribuição electrónica da força de travagem) e EBD (assistência à travagem).

O processo de renovação da frota da Esegur, que ascende a um investimento superior a 9 milhões de euros, está actualmente a meio do seu curso e comprova que o elo de confiança entre as duas partes continua a ser fortalecido.

Pin It