Definidos vencedores lusos do Optifuel ChallengeA Final Nacional do Optifuel Challenge 2015 juntou nas instalações da sede da Galius, em Castanheira do Ribatejo, os oito motoristas apurados durante as quatro eliminatórias regionais – Braga, Viseu, Santarém e Olhão –, tendo Ricardo Godinho, da Gasogás, e Vitor Pereira, da J.L.S., se sagrado vencedores da prova, alcançando o primeiro e o segundo lugares, respectivamente, pelo que irão representar Portugal na Final Internacional, que se realizará em Lisboa, de 6 a 8 de Outubro.

“Trazer para Portugal, pela primeira vez, o Optifuel Challenge, uma competição europeia organizada pela Renault Trucks desde 2012, foi um enorme desafio não apenas pela logística necessária a nível nacional, mas também pela responsabilidade que representava para a Galius, uma marca muito recente mas com uma forte ambição de liderança de mercado, receber um evento desta envergadura. A verdade é que a prova se revelou um enorme sucesso, para o qual também contribuiu em muito o grande entusiasmo e empenho por parte de motoristas e empresas participantes”, afirmou Ricardo Gomes, director-geral da Galius.

Por seu turno, Ricardo Godinho comentou o seu triunfo: “Para além de estar muito satisfeito pela vitória e por representar a Gasogás, sinto-me muito feliz, como um jogador que vai integrar a selecção nacional portuguesa”.

Por sua vez, Vitor Pereira declarou: “É um enorme orgulho representar a J.L.S. neste tipo de provas e um excelente início de carreira profissional como formador de condução económica”.

Esta prova chegou a Portugal pela mão da Galius, novo representante exclusivo da Renault Trucks para Portugal, empresa do grupo Nors, e tinha como objectivo envolver clientes e condutores no desafio da ecoeficiência e encontrar o condutor português mais eco-eficiente a bordo de um Renault T.

O Optifuel Challenge junta centenas de condutores de camiões Renault em toda a Europa e tem como objectivo mostrar as capacidades para conduzir de forma económica, mantendo uma velocidade comercial competitiva através de provas teóricas e na estrada. Ao longo da prova, os formadores, parceiros e especialistas Optifuel partilharam todos os conselhos sobre poupar mais na estrada.

Para a Galius, a consciência de que a redução do consumo de combustível e uma condução equilibrada são cada vez mais uma dinâmica global e importante para empresários e condutores foi a motivação para dinamizar esta prova em Portugal, envolvendo clientes e condutores num desafio em que todos saíram a ganhar.

Pioneira e líder no domínio da redução do consumo, a Renault Trucks oferece uma abordagem abrangente a esta temática através das suas soluções Optifuel, pretendendo o Optifuel Challenge ilustrar na perfeição o compromisso da marca na parceria com os seus clientes.

Pin It