O Iveco Daily Blue Power foi coroado “Furgão do Ano 2018” por um júri de jornalistas membros da Associação Dinamarquesa de Jornalistas de Automóveis (MKD), que destacou a sua performance ambiental, a excelência do seu ambiente de trabalho e o baixo ruído de funcionamento. A gama Daily Blue Power é a nova proposta sustentável da Iveco para serviços ilimitados de entregas em zonas urbanas, a mais recente novidade da aclamada família Daily, que este ano comemora o seu 40º aniversário.

Lançado em Setembro de 2017, o Daily Blue Power já ostenta os títulos de “Furgão Internacional do Ano 2018”, “Camião Sustentável do Ano 2018” na categoria de furgões, e “Veículo Industrial Ligeiro do 2018” em Espanha, tendo recebido agora este título de “Furgão do Ano 2018” na Dinamarca após votação de um painel de jurados formado por jornalistas profissionais da MKD (Motorjournalistternes Klub Danmark), a Associação de Jornalistas de Automóveis daquele país, no âmbito do Salão “Vestfyn Trækker”, realizado entre 25 e 27 de Maio em Ejby, no sul daquele país nórdico.

Nos meses que antecederam o salão, os membros do júri conduziram 15 veículos concorrentes ao título, tendo, a partir de meados de Maio, ensaiado intensivamente os furgões em pistas de testes e na via pública, com e sem carga a bordo. Com base na sua experiência neste tipo de veículos, os jurados formaram uma shortlist de 5 finalistas, sujeitando-os a nova bateria de testes findos os quais, e após as deliberações do júri, foi apurada uma vitória clara do Iveco Daily Blue Power, modelo que conqusitou 52 pontos (mais 15 do que o segundo classificado), graças à sua performance ambiental, a excelência do seu ambiente de trabalho e ao seu baixo ruído de funcionamento.

A este propósito, Pierre Lahutte, presidente da Iveco, declarou: “No ano do seu 40º aniversário, a família Daily continua a coleccionar prémios. Este troféu é mais um reconhecimento de que o Daily Blue Power é uma proposta única no mercado, oferecendo aos nosso clientes as vantagens competitivas de que eles necessitam, de forma a desenvoler a sua actividade numa indústria onde a sustentabilidade é, cada vez mais, uma prioridade.”

“Nas suas mais avançadas versões eléctricas, a gás natural ou Diesel, este é o primeiro e o único veículo a oferecer três opções que se antecipam aos novos regulamentos, cada vez mais exigentes e com forte impacto no que respeita ao acesso aos centros urbanos. Os prémios de sustentabilidade que o Daily Blue Power têm vindo a receber são um reconhecimento dos enormes esforços da Iveco na luta por um ar mais limpo nas nossas cidades e pela redução drástica das emissões de CO2”, concluiu.

Iveco DailyBlue 003

Lançada internacionalmente em Outubro de 2017, a gama Daily Blue Power é única no mercado pelo facto de oferecer aos clientes uma total liberdade de escolha entre três diferentes tecnologias em função das suas missões e ramos de actividade:

·        Daily Hi-Matic Natural Power, o primeiro veículo a Gás Natural Comprimido com caixa automática de 8 velocidades no mercado de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL)

·        Daily Euro 6 RDE 2020 Ready, o primeiro VCL apto para os Regulamentos de Emissões em Condições Reais de Utilização, agendados para 2020

·        Daily Electric, um VCL 100% emissões zero

A propósito da Iveco, estamos perante uma marca do grupo CNH Industrial NV, líder no sector de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático, organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI), tendo ainda como missão o projetar, fabricar e comercializar uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno e veículos especiais para variadas aplicações.

A vasta gama de produtos da marca inclui o modelo Daily, proposta que abrange o segmento de veículos entre 3 e 7 toneladas, o Eurocargo, das 6 às 16 toneladas, o Trakker (dedicado a missões fora-de-estrada, e o Stralis, ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, a marca Iveco Astra produz pesados de fora de estrada, veículos de construção rígidos e articulados e outros veículos.

A Iveco emprega hoje cerca de 21.000 pessoas em todo o mundo. Conta com fábricas em sete países na Europa, Ásia, África, Oceânia e América Latina, onde produz os seus modelos integrando as mais recentes tecnologias. Conta com 4.200 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países, garantindo apoio técnico a qualquer veículo Iveco que esteja a operar.

©LusoMotores

Iveco DailyBlue 002

Pin It