O Rali de Castelo Branco, marca o regresso da competição automóvel à estrada depois dos momentos mais fortes do confinamento imposto pela pandemia do Covid-19   e conta com novas normas aprovadas pela DGS/FPAK de forma a que todos os intervenientes possam manter um nível de protecção que cumpra as normas em vigor. Vai ser um regresso marcado pela diferença, mas será um desafio para todos, incluindo a dupla da Prolama, Ricardo Sousa/Luis Marques que vão pilotar o Peugeot 208 R2 incluído em  três competições: o nacional de 2 rodas motrizes, o campeonato Junior e o Challenge R2 & You, destinado aos Peugeot da copa ibérica.

Depois de uma paragem tão longa, causada pela pandemia, Ricardo Sousa estará em Castelo Branco com a ambição de amealhar o maior número de pontos possíveis, sabendo que para tal tem de terminar o rali. O Peugeot 208 esteve em testes durante a última semana e sofreu as naturais alterações para enfrentar esta prova, como o piloto referiu.

“Trabalhamos bem durante o teste realizado e conseguimos resolver alguns problemas que sentimos. Foi muito importante rodar em ritmo de corrida para voltar a ganhar automatismos, soltar um pouco os movimentos, a leitura do terreno e a interacção das notas. Vamos a Castelo Branco com o objectivo de pontuar no campeonato Junior e ficar o mais á frente possível nas 2 Rodas motrizes e no Challenge R2 & you. Estamos confiantes e essa será a melhor forma de agradecer a toda a minha Equipa, à minha família e aos meus Patrocinadores…”, concluiu Ricardo Sousa.

RicardoSousa 001

RicardoSousa 003

O Rali de Castelo Branco vai marcar a retoma desportiva do motorsport em Portugal, terá de obedecer a todas as nomas da DGS em vigor; com a ausência da Super-especal das cerimónias de partida e chegada, estando assim marcado o arranque da competição para Sábado dia 4/7  pelas 15:00 nas docas de Castelos Branco, rumo ao troço de Vilas Ruivas com 16 km, seguido de Foz do Cobrão com 14 Km, repetindo-se o primeiro.

No Domingo (dia5/7) disputam-se Dásperas/Salgueiral com 12Km e Stº André das Tojeiras com dupla passagem, para um total de 100 km cronometrados, num total de 256 Km de rali.

LusoMotores
fotos: Aifa

Pin It