Bruno e Hugo Magalhães, ao volante do Skoda Fabia R5 da ARC Sport, têm estado imparáveis e a fazer uma prova excepcional no Azores Airlines Rallye 2017

. O piloto de Lisboa, que no final de quinta-feira ocupava a quinta posição, foi ganhando tempo e terreno ao longo desta sexta-feira, para neste momento ser o melhor português em prova e o segundo classificado à geral.

Bruno Magalhães está agora a 27,8 segundos do líder, o russo Alexey Lukyanuk, em Ford Fiesta R5, surgindo na terceira posição Ricardo Moura e António Costa, eles que no final da nona especial e penúltima do dia ainda eram segundos e que na derradeira especial desta sexta-feira cederam a posição a Bruno Magalhães.

Amanhã haverá mais seis especiais de classificação e tudo será possível em termos de classificação, principalmente se pensarmos que Bruno Magalhães tem em relação a Ricardo Moura apenas uma vantagem de seis segundos. Certo é que o piloto de Lisboa tem vindo sempre a recuperar tempo, de uma forma, aliás, que o deixa a ele próprio surpreendido tal como confessou: “Dadas as circunstâncias em que aqui cheguei: conhecendo mal o carro e depois de longos meses afastado da competição, este desfecho é melhor do que eu poderia, sequer, imaginar. Tenho a sensação que estou a fazer o melhor rali de sempre e essa é uma satisfação enorme.”

A confiança que Bruno Magalhães tem vindo a ganhar com o carro tem-lhe permitido andar cada vez mais rápido troço após troço: “Confiança no carro e na equipa. Em todas as assistências fazemos novos ajustes e fica sempre bom e sinto-me cada vez melhor e a poder arriscar. Não tivemos problemas nenhuns e isso é uma ajuda enorme.”

“Para amanhã, não sei se conseguirei recuperar para o primeiro mas que vou lutar por isso, vou. Estou muito feliz por estar a fazer esta prova e por estar a correr tão bem”, rematou Bruno Magalhães ciente que tem pela frente cerca de 100 quilómetros cronometrados amanhã e que até ao final do rali tudo pode acontecer.

Em jeito de nota final, será importante recordar que os resultados deste Azores Airlines Rallye 2017 podem ser acompanhados online no sítio oficial da prova.

Pin It