O piloto português Lourenço Beirão da Veiga terminou no 10º lugar a primeira corrida do fim de semana da Seat Leon Eurocup no circuito de Nurburgring, na Alemanha

. O português que corre pela Libolo Bull Racing arrancou do 9º lugar da grelha, mas reiterados problemas de aderência no seu Seat Leon impediram o piloto de lutar pelos lugares da frente.

Depois de ter perdido um lugar no arranque, Lourenço recuperou o nono lugar em que começou a corrida após as primeiras voltas e esteve na luta numa primeira fase pelo quinto lugar da corrida e numa fase posterior pelo oitavo lugar, vindo a terminar em décimo depois de uma corrida sempre em luta com o seu carro, que continua a não cooperar com o piloto do Libolo Bull Racing.

No final da corrida, Lourenço Beirão da Veiga resumiu a forma como ele próprio viu a sua prestação: "Desde os treinos livres sentimos que algo não estava bem com o carro, suspeitámos de um amortecedor danificado pois o meu Seat Leon estava muito instável. Isso veio-se a confirmar, o que me impediu de qualificar bem e de terminar esta corrida nos lugares que ambicionava.”

“Fiz o melhor que pude, mas o comportamento do carro começou a piorar drasticamente e não consegui melhor que o 10º lugar final. No entanto amanhã vou arrancar de segundo para a corrida, vamos procurar solucionar os problemas para conseguir lutar pelo pódio”, concluiu o piloto da equipa angolana.

O vencedor da corrida de hoje foi o espanhol Mikel Azcona, seguido de Alex Morgan e Niels Langeveld. Para amanhã, de acordo com o programa da competição para este fim-de-semana, teremos a segunda corrida da Seat Leon Eurocup no circuito de Nurburgring às 11h15, com Lourenço Beirão da Veiga a poder partir do segundo lugar da grelha.

LBV2016-01LBV2016-02LBV2016-05

Pin It