José Pedro Fontes vence Rali Serras de FafeJosé Pedro Fontes, ao volante de um DS3 R5, garantiu, no sábado, a vitória no Rali Serras de Fafe, primeira prova da edição de 2016 do Campeonato Nacional de Ralis (CNR) , iniciando assim da melhor forma a defesa do título.

Contando com muito público, apesar do tempo instável, com alguma chuva e baixas temperaturas, o primeiro evento do calendário do CNR teve vários pilotos a passarem pelo comando, mas acabou por ser o actual campeão nacional a terminar na frente.

Efectuando um rali cuidadoso, José Pedro Fontes, que fez dupla com a navegadora Inês Ponte, apostou num ritmo elevado mas sem correr grandes riscos, tendo ainda contado com a fiabilidade do seu Citroen, ingredientes que permitiram bater a concorrência em Fafe.

Por outro lado, Ricardo Moura, em Ford Fiesta R5, dominou o primeiro dia do rali, mas acabou por se ver forçado a abandonar ainda durante a secção da manhã de sábado, devido a problemas mecânicos, entregando, na altura, o comando a Miguel Campos, em Skoda Fabia R5. No entanto, na segunda passagem matinal por Luilhas, Campos perdeu mais de um minuto para Fontes e hipotecou a vitória na prova.

Pedro Meireles

Até ao final, a luta focou-se no duelo entre José Pedro Fontes e Pedro Meireles, aos comandos de um Skoda Fabia R5, que terminou na segunda posição, a 9,6 segundos do vencedor, enquanto Miguel Campos fechou o pódio do Rali Serras de Fafe, a 1 minutos e 7,20 segundos de Fontes.

"Foi um excelente início de campeonato. Fico muito feliz por ter vencido aqui, com uma lista de inscritos tão forte. Vários pilotos mereciam esta vitória, tiveram um andamento muito bom. Além disso, foi um rali muito difícil, muita chuva, muito nevoeiro e os pisos estavam muito traiçoeiros, mas tivemos sempre um ritmo forte", comentou “Zé” Pedro Fontes.

Diogo Gago

A dupla formada por Diogo Gago e Hugo Magalhães, aos comandos de um Peugeot 208 R2, alcançou o triunfo entre as viaturas de duas rodas motrizes, somando por vitórias entre os 2RM nacionais todos os troços disputados na prova fafense.

O Campeonato Nacional de Ralis vai regressar à acção a 23 e 24 de Abril, com o Rali de Castelo Branco, primeira prova da temporada em piso de asfalto, com organização a cargo da Escuderia Castelo Branco.

Classificação final do Rali Serras de Fafe
1. José Pedro Fontes (DS3 R5), 1h25m25,3s
2. Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), +9,6s
3. Miguel Campos (Skoda Fabia R5), +1m07,2s
4. Carlos Martins (Citroen DS3 R5), +3m29,7s
5. Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5), +3m37,3s
6. Diogo Salvi (Ford Fiesta R5), +4m32,1s
7. Joaquim Alves (Ford Fiesta R5), +4m36,7s
8. Manuel Castro (Skoda Fabia S2000), +7,30,8s
(…)

José Pedro Fontes vence Rali Serras de FafeMiguel CamposRicardo Moura

Pin It