Skoda patrocina Pedro Meireles no CNR 2016A Skoda anunciou que vai patrocinar a dupla formada por Pedro Meireles e Miguel Castro na edição de 2016 do Campeonato Nacional de Ralis (CNR) , onde Meireles estará ao volante do competitivo Skoda Fabia R5. A acção da competição arranca já esta sexta-feira com a disputa do Rali Serras de Fafe.

Desde a sua estreia no ano passado, o Fabia R5 tem coleccionado diversos sucessos nos quatro cantos do mundo, arrecadando os mais prestigiados títulos a nível internacional, pelo que é com natural expectativa que a marca e o piloto português esperam que o mesmo também aconteça na edição deste ano do Nacional de Ralis.

À partida para uma nova época, Pedro Meireles e Mário Castro, que ostentarão o número 10 no seu Skoda Fabia R5, contarão com um novo chassis, que já testaram, conforme referiu o piloto: “Não tem melhorias quando comparado com o que eu competi no ano passado. Tivemos um primeiro contacto com este chassis há uns dias e o feeling foi positivo. Encontramos soluções interessantes para o rali e deu para readquirir algum ritmo”.

Skoda patrocina Pedro Meireles no CNR 2016

Quanto à concorrência na prova, o piloto vimaranense tem noção de que não haverá facilidades: “Trata-se do melhor Serras de Fafe dos últimos anos! Estou satisfeito por ver tantos e tão bons projectos. Vai ser interessante para nós enquanto praticantes e para o público”.

“Queremos imprimir um ritmo forte e sobretudo lutar pela vitória, sabendo que vamos ter uma concorrência fortíssima. Teremos de dar o nosso melhor e queremos entrar desde o primeiro metro ao ataque para discutir a vitória”, acrescentou Meireles, que foi campeão nacional de Ralis em 2014 ao volante do Skoda Fabia S2000, numa temporada em que conquistou a pontuação máxima (de 25 pontos) nos ralis Serras de Fafe, Cidade de Guimarães, Vodafone Rali de Portugal (entre os portugueses) e SATA Rali Açores, antes de se consagrar campeão na sétima jornada, o Rali Vinho da Madeira.

O Rali Serras de Fafe vai para a estrada esta sexta-feira, dia 4 de Março, com uma dupla passagem nocturna na classificativa do Confurco, terminando no dia seguinte com passagens pelos troços de Luilhas, Montim e Lameirinha.

Skoda patrocina Pedro Meireles no CNR 2016Skoda patrocina Pedro Meireles no CNR 2016

Pin It