A jovem Mariana Machado, de 17 anos, campeã nacional de karting em 2015, será a aposta da Sports & You no FPAK Júnior Team, iniciativa promovida e apadrinhada pela Federação Portuguesa Automobilismo e Karting (FPAK) para apoiar novos valores no desporto automóvel e que tem início já no Rali de Castelo Branco (11/12 junho).

Recorde-se que o projeto, desenhado e com o suporte financeiro da entidade federativa, inclui a entrega de seis KIA Picanto a igual número de diferentes equipas, as quais ficam responsáveis não só pela preparação e assistência do carro nos ralis, bem como do recrutamento do piloto (idade até 23 anos) e da angariação e gestão de patrocínios para custear os gastos de participação nas cinco provas selecionadas em pisos de asfalto: Rali de Castelo Branco (CPR), Rali de Viana do Castelo (PROMO), 8/9 julho; Rali da Água-CIM Alto Tâmega (CPR), 2/3 setembro; Constálica Rali Vouzela e Viseu (PROMO), 17/18 setembro, e Rali Videiro (CPR), 7/8 outubro.

Com um vasto historial na formação e promoção tanto de pilotos como de técnicos na área da competição automóvel, a Sports & You não hesitou em aceitar o desafio da FPAK, escolhendo Mariana Machado, uma jovem promessa que fez história em 2015, ao ser a primeira mulher no nosso país a sagrar-se campeã nacional de karting. Mais recentemente (2020), representou Portugal no projeto “Girls on Track”, organizado pela FIA (Federação Internacional do Automóvel).

Primeiro dos cinco ralis de asfalto é já nos próximos dias 11 e 12, em Castelo Branco, na quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis

 

“É com redobrado entusiasmo, até porque, nos últimos anos, sempre defendemos a promoção de jovens pilotos, através da organização de troféus nos ralis, tanto em Portugal como em Espanha, que participamos nesta excelente iniciativa da FPAK. Há que incentivar e atrair os jovens para o desporto automóvel e olhar com atenção para o karting. Desde há algum tempo que acompanhamos a carreira da Mariana, uma jovem com muito valor, e eu sempre achei giro e interessante apostar nas mulheres, como é o exemplo da Inês Ponte, que desde há vários anos nos acompanha, como navegadora, nos ralis. Este projeto do FPAK Júnior Team é o bebé da Sports & You e vamos abordá-lo de forma profissional, garantindo todas as condições à Mariana para ela crescer com naturalidade e sem pressão, de modo a que possa ter novos objetivos no futuro. Para além dos parceiros da Sport & You, é uma honra contarmos, entre os patrocinadores, com uma instituição de tanto prestígio como o Automóvel Clube de Portugal”, disse José Pedro Fontes, um dos responsáveis da Sports & You.

Natural de Vila Verde (Braga), Mariana Machado vai guiar o KIA Picanto da Sports & You nos cinco ralis em que participará o FPAK Júnior Team tendo como navegador Pedro Dias da Silva, filho do habitual co-piloto de Fernando Peres. E outro pormenor curioso e não menos relevante: a equipa técnica da Sports & You responsável pela preparação e assistência do KIA Picanto ao longo da época será, em grande parte, constituída por jovens estagiários que se encontram em formação na empresa.

Pin It