Manaiacar01Após o merecido período de férias de Verão, o Campeonato Nacional de Clássicos de Ralis (CNRC) de 2016 está de regresso nos dias 2 e 3 de Setembro , para a disputa do 5º Rali de Viana do Castelo, prova cuja organização está a cargo do Clube Automóvel de Santo Tirso.

Na noite de sexta-feira o rali terá início com a realização da ‘Super-Especial’ junto às margens do rio Lima (21h26). Depois, no sábado, o rali segue para as montanhas adjacentes à cidade de Viana do Castelo, onde a competição se irá desenrolar numa tripla passagem pelas especiais São Salvador da Torre / Amonde (10h08/11h39/14h20) e Serra D’Arga (10h41/12h12/14h53).

A acção encerra a partir das 15h51, de novo com a disputa da ‘Super-Especial’ na baixa vianense junto ao navio Gil Eanes.

Nesta quinta jornada do CNRC a dupla do Team Manaiacar ostentará o dorsal #43 no Volkswagen Golf GTi do Agrupamento A, para uma prova em que a motivação é total, como aliás deu conta Joaquim Bernardes: “Estamos fortemente motivados a alcançar um bom resultado em Viana. Voltamos a montar novas transmissões no nosso carro, mas isso não significa que não se possam repetir os problemas verificados em Cerveira. Seja como for, o que esperamos é podermos realizar uma prova tranquila a nível mecânico.”

Ainda na antevisão desta prova, Joaquim Bernardes lamentou algumas contingências que irão existir em redor da equipa mas nem por isso se mostrou menos optimista: “Infelizmente não vamos puder utilizar o nosso melhor motor nesta prova, já que o mesmo precisava de ser revisto e não houve tempo para o acabar a tempo de Viana, pelo que vamos estar algo penalizados em termos de potência face aos nossos adversários ao utilizar o motor ‘suplente’, mas seja como for vamos tentar dar o nosso melhor e lutar por um bom resultado final e desse modo tentar recuperar alguma da desvantagem que temos face aos líderes do campeonato.”

“O importante mesmo é que eu e a Laurinda nos possamos divertir ao máximo ao longo da prova e que no final possamos ter direito a celebrar com um resultado condigo a nossa participação no Rali de Viana do Castelo”, concluiu o piloto de Lourosa.

Pin It